quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O nó do governo Ana Júlia está fora do raio de visão

O leitor Rodrigo Martianiano Santos, que se identifica como professor de Comunicação, aproveitou a postagem Câmara prepara-se para empossar Priante para deixar o seguinte comentário:

O governo do Estado estreou este fim de semana uma nova campanha publicitária de TV, e o resultado não podia ser pior. Embalada por uma canção gospel, o teor ufanista dos reclames anunciam o divórcio entre a percepção do público e aquilo que é dito pelo governo.
Pior que isso, essa campanha retoma um curso que já havia se provado como equivocado: o de justificar a inoperância de Ana Júlia e companhia, alegando que isso se deve ao fato de ela estar "cuidando das pessoas".
Ou seja, como está "cuidando das pessoas", ela não toca obra, nem faz o que é sua obrigação, que é prover segurança, saúde, educação e infraestrutura ao Estado.
Essa ausência de governo é que reforça o discurso separatista, meus amigos. Isso tudo prova que, entra secretário sai secretário, a comunicação continua a ser o calcanhar de aquiles do governo petista.
Sim, porque os tucanos também não fizeram nada, mas como tinham uma comunicação acertada e centralizada nas mãos de um general (Orly Bezerra), faziam "parecer" que eram grandes construtores de pontes, estradas, hospitais etc. E isso ficou na memória das pessoas mesmo sem ser verdade.
Ana Júlia padece da falta desse elemento centralizador, de comando. Essa nova propaganda de TV do governo prova que o problema não é quem está à frente da Secretaria de Comunicação.
A origem do problema está fora do raio de visão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu só queria saber quem é o "sabichão" que comanda a publicidade do governo Ana Júlia. O professor tem razão numa parte: essa campanha que está no ar é um absurdo, de péssimo gosto: não diz nada, do nada que foi feito. E o pior de tudo são os formatos diferentes que se vê a cada dia, a cada intervalo. Trata-se portanto de um governo sem marca, sem personalidade, sem identificação. Sem obra e sem comunicação.
Culpa da governadora e de seus marketeiros.

Anônimo disse...

Durante entrevista ao "Sem Censura" na Tv Cultura, quando fez um balanço (imagina!) do seu desgoverno, a gov Ana Júlia saiu-se com essa preciosidade, quando lhe perguntaram o que, afinal, não anda bem na sua administração, já que ela repitia a toda hora que tudo estava lindo e maravilhoso:
- Comnunicação, minha gente. Infelizmente a minha equipe ainda não acertou e é por isso que a população ainda não tem pleno conhecimento do que realmente eu estou fazendo por todo o Pará, pela pessoas.
Esse é o PT.

Anônimo disse...

O grande problema deste Governo é ter raiva de trabalhar. Este Governo em qualquer propaganda não tem o que mostrar, senão vejamos: Quais as obras que a Ana Julia fez? Qual seu projeto de Governo esta dando certo? Qual acordo feito com o Governo do Estado que é cumprido? A saude cada vez pior, vejam os casos da Santa Casa e Hospital Ofir Loyola? A segurança publica uma lastima e por fim a educação caotica e traquina com os famosos kits escolares. Não existe marketeiro que faça milagres em um Governo que não mostra nada de positivo.

Anônimo disse...

O que estes marketeiros podem fazer para dar visibilidade deste Governo? Nada, pois não vemos ou sentimos o trabalho do PT. Sem obras, este Governo não vai a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Não há obras, nem projetos e nem bom marketing. Caramba, esse governo é um DESASTRE!