O engenheiro Tito Klautau, leitor do blog, insurge contra críticas feitas a Frei Betto, em comentário de Anônimo sobre a postagem que reproduz trecho do livro da blogueira cubana Yoani Sánchez.
O desrespeito a Frei Betto faz com que todos que o conhecem, e sua vida política, sintam-se constrangidos e repudiem tal atitude. Frei Betto expressou sua opinião sobre Yoani Sánchez em artigo, muito bem fundamentado e questionativo, publicado no jornal Correio Braziliense na última sexta-feira, dia 04/11/2009.”
Clique aqui para ler o artigo, remetido ao blog por Tito Klautau.
6 comentários:
PAULO.
Obrigado por teres atendido ao meu pedido para disponibilares o artigo de FREI BETTO aos teus leitores e parabéns por manteres o ESPAÇO ABERTO cada vez mais "ABERTO".
Continuo leitor assíduo.
Um abraço do TITO KLAUTAU.
Esse "paraiso" cubano descrito pelo Frei Betto é muito, muito mais suspeito do que as suspeitas levantadas sobre a blogueira.
E a montanha de gente que foge de lá? por quê motivo? será que são todos malucos ou bandidos os que tentam fugir? será que lá todos convivem em plena liberdade?
Ou existe meio-"paraiso"?
Há controvérsias, ora se há.
Se o governo cubano deixasse a blogueira sair a hora que quisesse acabava com esse lero lero e ainda encerrava o filão dela, porque ela não teria mais a "matéria prima". Burrice do governo cubano, esperteza da blogueira com cara de santinho do pau ôco.
Continua o mistério: Por quê ninguém foge PARA Cuba?
Só se sabe de gente que foge DE Cuba.
Por quê, hein?
Tem sim, muita gente que VOLTA para Cuba, mas isso não é divulgado pela "grande" imprensa, cara pálida.
Sim, existem pessoas que voltam à CuBa por terem parentes que estão morrendo lá, por questões familiares. Uma vez que quando um consegue fugir não consegue dessa forma levar toda a familia...
O texto de frei betto é descolado da realidade, pois basta ir a cuba para perceber que o capital humano não tem saída lá.. Imagine você se formando em arquitetura em cuba, vai construir ou projetar o que?? E se o seu curso for Ciencia da computação?? Imagine os avanços tecnológicos... Não há crianças com fome na ilha? duvido, aliás um dos grandes problemas em cuba é a falta de calcio nas crianças acima de 8 anos - basta ir lá e ver crianças sem dentes a partir dessa idade, o que aliás deveria ser o contrário.. viva os cegos de cuba??
Postar um comentário