No AMAZÔNIA:
O motorista Josué Castro perdeu o emprego porque não conseguiu apresentar, no tempo exigido pela empresa em que trabalhava, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele deu entrada no protocolo para ter a carteira no mês de outubro e até ontem não havia conseguido recebê-la no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que segundo o motorista, teria informado que a demora era devido ao documento ainda estar em fase de análise.
De acordo com o motorista, os funcionários do Detran informaram que somente o diretor do órgão, Alberto Campos, é quem assina as CNHs emitidas. Porém, ele estaria viajando e por isso a carteira dele não poderia ser entregue. 'O diretor está viajando e por isso eu perdi meu emprego', lamenta seu Josué, que trabalhava na empresa Mariele Turismo, onde estava em período de experiência.
O motorista também reclamou da negligência da empresa em que trabalhava, pois ele chegou a pedir que funcionários verificassem na internet o andamento de seu processo para verificar se sua habilitação já estava pronta. Contudo, ninguém quis ajudá-lo. 'As pessoas se recusaram a ver. Eles (a empresa) me disseram que eu não poderia trabalhar sem carteira e acabaram me demitindo, mesmo eu dizendo que apenas esperava a habilitação ficar pronta', reclama.
A Assessoria de Comunicação do Detran informou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor Josué Alves de Castro já está disponível e pode ser apanhada por ele no guichê de entrega de documentos, localizado no salão de atendimento, no horário das 8h às 14h, devendo apresentar um documento oficial de identificação com fotografia.
O Detran esclarece ainda que a consulta sobre a tramitação de documentos solicitados junto a este órgão pode ser feita a qualquer momento pelo condutor/proprietário, desde que apresente documentação pessoal e que, no caso do condutor em questão, não houve recusa em fornecer as informações solicitadas por ele sobre o andamento do seu processo.
Esclarece, também, que nos casos de processo de habilitação, o número solicitado para verificar o andamento do documento, é o da 'PA' - numeração que consta no boleto de pagamento das taxas do exame médico e da renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário