quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Contratações só em janeiro

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Remo segue tentanto contratar reforços (dois meias e dois atacantes) mas, de acordo com o diretor de futebol Abelardo Sampaio, que está à frente dos contatos, é provável que as negociações só sejam concretizadas após as festas de final de ano. O dirigente justificou que as conversações são demoradas e quase sempre esbarram na pedida dos jogadores pretendidos.
'Muitas vezes chegamos até a acertar a parte financeira mas, de repente, quando se imagina que tudo está fechado, o jogador resolve aceitar um outro convite mais vantajoso', comentou. Sampaio contou que vários jogadores já foram sondados pelo Remo.
Ele acrescentou que, antes de iniciar as negociações, a diretoria remista tem tido a precaução de pesquisar a carreira dos jogadores, para não investir em quem seja problemático ou tenha sofrido contusão séria, o que requer tempo, segundo o dirigente. Sampaio revelou que alguns dos reforços pretendidos foram apontados pelo técnico Sinomar Naves, mas que a maioria deles é de responsabilidade da diretoria.
'Só que, depois de conversar com o atleta, levo ao conhecimento do presidente Amaro Klautau, do Lucival Alencar (também diretor de futebol) e do Sinomar, que precisam aprovar a contratação', explicou.
Como o futebol brasileiro sofrerá uma parada para as festas de final de ano, Sampaio prevê que os novos reforços só sejam contratados para a pré-temporada do elenco, que deve começar dia 3 ou 4 de janeiro. 'Acredito que só mesmo na pré-temporada é que vamos contar com esses jogadores, em função das dificuldades que estamos tendo para encontrar os atletas com o perfil técnico e financeiro que se enquadrem na nossa realidade', justificou Sampaio.

Nenhum comentário: