No AMAZÔNIA:
A prova de fogo das mudanças de sentido nas passagens Mariano e Coração de Jesus, na altura da rotatória do Encontramento deve ocorrer hoje nos horários de maior concentração de veículos. A alteração de sentido nas vias, logo na entrada de Belém, ocorreu anteontem e ontem ainda não era possível perceber a reação dos motoristas ao novo caminho. A Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) esteve no local para orientar os motoristas e a presença de agentes de trânsito no local deve durar cerca de 15 dias.
O agente de trânsito Emerson Souza disse que a sinalização na avenida João Paulo II ainda não está adequada e ainda confunde os motoristas sobre o sentido novo das duas ruas. A passagem Mariano agora só aceita o tráfego em mão única da avenida Almirante Barroso para a João Paulo II e a pasagem Coração de Jesus, também com uma única mão, faz o sentido inverso. 'Estamos orientando, sem fazer autuações. Essa semana o problema com a sinalização deve ser resolvido', informou ele.
Na passagem Mariano, o morador Guilherme de Assis, 58 anos, disse que a mudança melhorou para quem vive no local. Antes os moradores conviviam com o buzinaço e a fuligem devido aos constantes engarrafamentos. 'Os móveis ficavam sujos o dia todo. Tínhamos que limpar sempre. Fora o barulho. Agora melhorou bastante', disse. Ele também destacou que a alteração não o prejudicou como motorista, pois já estava usando muito mais a avenida João Paulo II. 'Vamos ver como fica amanhã (hoje), com o aumento do fluxo de carros. Tomara que continue tudo bem', afirmou.
Já o motorista da linha de ônibus João Paulo II - Ver-o-Peso Clemilson Ferreira não acredita que a mudança vá melhorar. 'Isso aí vai ser uma confusão danada. Não vai melhorar nada e ainda vai piorar. Deixa chegar amanhã para vocês verem. Não vai dar certo', disse ele.
Mais à frente, o condutor Antônio Carlos dos Santos, 28 anos, fez referência à passagem Aparecida, que fica passando a rotatória do Entroncamento. 'Se abrissem a João Paulo II mais à frente e usassem a passagem Aparecida faria alguma diferença, porque a saída dela é depois da rotatória. Por enquanto, essas mudanças mudam pouca coisa. Ou quase nada', reclamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário