terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Barbieri no Paysandu

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Paysandu trabalhou rápido e já encontrou o substituto do técnico Nasareno Silva, demitido após a derrota no amistoso de domingo, por 3 a 1, diante do Remo. Ao contrário do que foi especulado durante toda a segunda-feira, nem Zé Teodoro e tampouco Ivo Wortmann foram contratados. O novo técnico da equipe bicolor é o gaúcho Luiz Carlos Barbieri.
O treinador, que tem passagens por Paraná Clube-PR, Fortaleza-CE, Criciúma-SC e Gama-DF, sua última equipe na temporada 2009, estava sem clube. Ele chega a Belém nessa quarta-feira e deve assinar contrato até o fim de 2010.
Junto com ele, chega também o preparador físico Fernando Ribeiro. Já o auxiliar técnico deverá ser mesmo Charles Guerreiro, atual coordenador de futebol do Paysandu. Essa teria sido a única exigência do presidente Luís Omar Pinheiro ao fechar a contratação do treinador. Aliás, Charles receberá os atletas na reapresentação do elenco bicolor na manhã de hoje, na Curuzu.
Aos 52 anos, natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Luís Carlos Babieri é novo na profissão de treinador. Ele só estreou no comando de uma equipe profissional em 2003, pelo Guarani-SP. Apesar disso, não se trata de um neófito no mundo da bola. Além de ter sido goleiro de clube importantes na década de 1980, como Cruzeiro-SP e Corinthians-SP, Internacional-RS e do Guarani, ele já exerceu cargos de diretoria no próprio Bugre.
No currículo, ele traz dois títulos estaduais. O primeiro foi o Campeonato Catarinense 2005, quando comandou o Criciúma-SC, e o outro foi o Paranaense 2006, pelo Paraná Clube. Este ano, Barbieri treinou o Metropolitano, de Blumenau, no Campeonato Catarinense e o Gama-DF, na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site 'Futebol Interior', o treinador havia acertado sua contratação pelo Rio Branco de Andradas, que disputaria o Campeonato Mineiro. Mas a repentina saída do clube do futebol profissional pegou Barbieri de surpresa neste final de ano.
Como treinador do Paysandu, Barbieri terá a missão de levar o clube ao bicampeonato estadual e conduzir o clube a uma campanha pelo menos razoável na Copa do Brasil, competição na qual terá o Potyguar-RN como adversário da primeira fase. Mas a meta principal do clube em 2010 será o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: