terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Leão analisa contratações

No AMAZÔNIA:

Passada a vitória sobre o maior rival, a diretoria do Remo promete intensificar a busca por reforços para o clube. O diretor de futebol Lucival Alencar informou, ontem, que o clube deverá contratar, no mínimo, cinco novos jogadores. A ideia, conforme contou, é trazer um ala direito, dois meias de ligação e dois atacantes. Os contatos com os atletas agendados foram iniciados antes mesmo do Re x Pa do último domingo. Mas até ontem nenhum jogador havia fechado sua vinda para Belém. Um dos nomes cogitados era o do atacante Marciano (ex-Icasa-CE), mas o jogador foi descartado pela direção azulina.
'A pedida que o empresário do atleta fez está muito além das nossas possibilidades', contou Alencar. 'Ele queria algo em torno de R$ 40 mil só para liberar o atleta. Depois a gente ainda teria de negociar a questão salarial', explicou. A desistência para a vinda de Marciano foi ratificada com a ida do atacante para o Rio Branco, do Acre. De acordo com Alencar, até o início da pré-temporada, dia 2 de janeiro, o técnico Sinomar Naves já deverá contar com os atletas pretendidos pelo clube.
Ontem, o ex-jogador do Leão, Ubiratan Silva, o Bira, indicou dois jogadores à diretoria: o meia André Cabeça e o atacante Ciel. Ambos pertencem ao Esporte Clube Macapá. O segundo foi o artilheiro do Estadual deste ano, com nove gols. A vinda dos jogadores para o Baenão, no entanto, ficou de ser estudada pelo técnico Naves em conjunto com a diretoria. Ontem o dia foi de folga para o elenco remista, que volta ao clube hoje pela manhã, devendo estender os treinamentos até o dia 23 quando o grupo entrará de férias.
A volta do elenco aos treinos, após as férias, acontece no dia 28. Sobre a pré-temporada, Alencar informou que ainda não existe local definido onde a mesma será realizada. De acordo com o dirigente, não está descartada a possibilidade de o time permanecer em Belém para os preparativos com vistas ao Parazão e a Copa do Brasil.
'Se não aparecer um local com infra-estrutura adequada, vamos continuar treinando aqui mesmo no Baenão, com os jogadores concentrados na Toca do Leão', explicou o dirigente.

Nenhum comentário: