quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Professor e blogueiro se diz perseguido e ameaçado

Reinaldo (na foto), que se define como “Licenciado pleno em matemática, professor concursado dessa disciplina nas redes Municipal e Estadual de ensino e ‘escrevedor’ nas horas vagas”, tem um blog.
É o Santa Luzia Online.
Santa Luzia, no caso, é Santa Luzia do Pará, a 200 quilômetros de Belém.
É blogueiro há dois anos.
Divulga sua cidade e aborda assuntos de interesse de lá – inclusive, é claro, as coisas da política.
“Como em todo interior, aqui a política sempre foi comandada por coronéis; vale tudo para manter-se e desfrutar do poder. Mas jamais me calei diante dos poderosos e sempre que necessário. Desafiando os donos do poder, denunciei as irregularidades da atual administração municipal que comanda a cidade desde 2004. E por conta disso já recebi dezenas de e-mails ameaçadores contra minha integridade física e moral, mas jamais me deixei intimidar e continuei o meu trabalho”, conta o professor, em comentário mandado para o Espaço Aberto.
Ultimamente, segundo Reinaldo, mandaram-lhe um recado anônimo no mural de recados de seu blog e um aviso de que sua página pessoal, pela qual paga uma mensalidade, será retirada do ar em 5 dias, a contar da última segunda-feira.
“Sei de onde vêm as ameaças e gostaria de contar com seu apoio para divulgar a perseguição de que estou sendo vítima nos rincões do estado, onde o poder e o dinheiro falam mais alto”, afirma o professor.
Feito o registro.

5 comentários:

Tanto disse...

Rapaz... nestes últimos dias a vida de blogueiro tem sido sofrida!

Anônimo disse...

Caro Reinaldo esses petistas acham só pq estão com dinheiro (do povo) pensam que podem tudo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não desista blogueiro de Santa Luzia.Esse falso poder é ilusório.Caneta nessa ptzada daí.

Reinaldo disse...

Caro Paulo, valeu pela divulgação do meu problema, e obrigado pelo apoio. Voce sabe como é a vida de blogueiro.

Saudações luzienses...

Anônimo disse...

Fala sério, quem acredita nessa de perseguido, o cara que notoriedade no seu blog e está usando o seu pra isso... se a moda pega!!!