Transparência na discussão e agilidade na votação do Plano de Cargos e Salários da Assembleia Legislativa. Esses foram os principais compromissos assumidos pelo deputado João Salame (PPS), relator da matéria, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), com cerca de 40 funcionários da Casa e com o deputado Márcio Miranda (DEM), líder do G-08. A expectativa de todos é que até o final do ano seja votada a proposta, que é, na verdade, uma revisão do Plano de Cargos já existente.
A principal preocupação dos funcionários é que a proposta seja votada ainda em 2009 já que no próximo ano haverá eleições. Os servidores também querem conhecer os termos da proposta para dar sugestões de forma que o Plano atenda às necessidades da categoria de trabalhadores. Entre as reivindicações, estão a revisão salarial, a definição de um percentual de cargos comissionados a serem ocupados pelos servidores efetivos e a ascensão funcional. Nesse item, servidores pedem a transformação de cargos para beneficiar servidores que já têm nível superior.
Salame ouviu a manifestação dos funcionários e afirmou que a sua preocupação é atender às reivindicações dentro dos limites orçamentários da Assembleia. “Queremos atender os funcionários dentro das possibilidades da Casa e em sintonia com que deseja a sociedade”, explicou o parlamentar, defendendo o bom-senso nas discussões. Ele se comprometeu a distribuir para os deputados, funcionários e para a imprensa o seu relatório sobre o Plano. “Estão chegando novas sugestões, vamos analisar todas para fechar o relatório e depois apresentar para todos. Em seguida, a matéria vai para a Comissão de Constituição e Justiça e, só depois, vai a plenário. Se houver consenso de líderes, aprovamos até o dia 14 de dezembro”, concluiu Salame.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário