No AMAZÔNIA:
De olho em 2010, a diretoria do Paysandu estuda três cidades para o elenco realizar a pré-temporada para o Campeonato Paraense do ano que vem. São elas Parauapebas, Salinas e Barcarena, com preferência para esta última. 'Temos algumas opções, mas acredito que Barcarena seja uma das mais interessantes', disse o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, que confirmou que os amistosos serão suspensos pelo menos uma semana antes do início da pré-temporada.
'O treinador pediu que a diretoria não marque amistosos na semana em que o time viajará para a pré-temporada no interior, o que deve ocorrer logo no início de dezembro', explicou.
Nos próximos dias, um membro da diretoria alviceleste será enviado para avaliar as condições que as três cidades oferecem e escolher a melhor. Neste ano, o Papão fez sua pré-temporada em Barcarena. 'A nossa pré-temporada terá que ser muito bem planejada e executada, pois dela dependerá o nosso desempenho nas competições de 2010', ressaltou Nasareno Silva.
No primeiro semestre de 2010, além de disputar o Campeonato Paraense, que começará em janeiro, o Paysandu participará da Copa do Brasil. No segundo semestre, o Bicola lutará pelo acesso à Série B do Brasileiro. 'Precisamos tomar um cuidado especial com a preparação física do elenco e com a estruturação tática do time', destacou o comandante bicolor.
Sobre as carências no elenco, até o final do mês o treinador deverá entregar à diretoria um relatório apontando quais jogadores irão para a pré-temporada e quais posições ainda precisarão de reforços para o Parazão 2010.
Nasareno já definiu que vai trabalhar com um grupo enxuto, de mais ou menos 27 jogadores. Atualmente, ele conta com 20 atletas no elenco principal. Por isso, além de contar com os garotos do sub-20, o Papão ainda precisará contratar de dois a três jogadores mais experientes para fechar o grupo que participará da pré-temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário