segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Faltam zagueiro e atacante

No AMAZÔNIA:

Com a confirmação do Re x Pa, o Remo acelerou a busca por um zagueiro e um atacante. A diretoria azulina espera contratar os dois jogadores antes do clássico, marcado para 13 de dezembro, no Mangueirão. O clube já apresentou quatro reforços - Renan, Fabrício, Danilo e Samir -, mas, por recomendação da comissão técnica, deve aumentar a lista de importados para tapar as lacunas do elenco. E, assim, evitar o risco de vexame no confronto com os arquirrivais bicolores.
'Procuramos por um centroavante e um zagueiro', confirma Lucival Alencar, vice-presidente de futebol do Remo. 'Essa contratação é para antes do início da temporada. Na verdade, queremos ir para o Re x Pa com o time todo formatado. A preferência é trazer alguém que estivesse jogando. Mas, se não for possível, não tem problema. Teremos tempo para preparação'. Segundo Alencar, o goleiro Rodrigo Ramos teria acertado com o Remo e chegaria a Belém dia 20.
A contratação do goleiro e a negociação com o meia Ratinho, porém, carecem de confirmação. O Águia de Marabá estaria interessado em Rodrigo Ramos, que também recebeu proposta para ficar no Sampaio Corrêa-MA. Quanto ao meia Ratinho, a dúvida continua. Embora o jogador tenha afirmado que pretende voltar ao clube e que chegaria em Belém antes do Re x Pa, o técnico Sinomar Naves reafirmou a intenção de manter o planejamento e contratar apenas os jogadores que estão previstos. Mesmo para o Re x Pa.
Detalhes - Faltam apenas dois detalhes para confirmar o clássico: a liberação do Mangueirão por Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros e a definição do valor dos ingressos. A diretoria do Paysandu anunciou que vai propor aos azulinos que os bilhetes sejam vendidos a R$ 15. Mas, de acordo com Lucival Alencar, o assunto ainda será discutido pelas diretorias dos clubes, que pretendem aproveitar o jogo para lançar o projeto do sócio-torcedor.
Alencar garantiu que não se repetirá o episódio ocorrido em outubro, quando torcidas organizadas se enfrentaram no Re x Pa do Estadual Sub-20. 'O jogo não vale nada. Mas sabemos que, no Re x Pa, vale tudo. Então, vamos sentar com as autoridades para definir isso', diz.

Nenhum comentário: