No AMAZÔNIA:
O treinador Nasareno Silva vai escalar um time misto na tarde de hoje, às 16 horas, contra o Almeirim Atlético Clube, no último amistoso do Paysandu no Oeste do Pará. O técnico decidiu poupar titulares para o jogo de amanhã, em Laranjal do Jari, no Amapá, uma vez que a maioria já começa a sentir o desgaste com a sequência de jogos e longas viagens das últimas duas semanas - só ontem os atletas tiveram que enfrentar 10 horas de barco no trajeto entre Monte Alegre e Almeirim.
A grande novidade do Papão deve ser o meia-atacante Carlos Alberto, que atuou apenas nos últimos minutos do amistoso contra Oriximiná, no sábado passado. Jogadores que se juntaram aos profissionais do clube neste ano também podem ter a primeira chance de iniciar uma partida como titulares. Os recém-promovidos Sanderson (goleiro) e Brayan (lateral-esquerda), destaques na equipe Sub-20, e os reforços Humberto e Jhulian, devem ganhar uma chance.
Nasareno Silva espera aproveitar a chance de observar melhor os jogadores que tem à disposição. 'Estamos nos aproximando de dezembro, quando iniciaremos a pré-temporada com vistas ao Campeonato Paraense, e estou aproveitando os amistosos para formar um time base e observar o desempenho individual dos jogadores que trouxemos para esta série de amistosos. Por isso, vamos dar oportunidade a todos. Mas quem for reprovado, não ficará para a pré-temporada', ressaltou Nasareno.
O treinador não quis adiantar a formação do time misto, pois devido ao número limitado de atletas na delegação (20), ele não tem condições de montar duas equipes para um coletivo, sendo forçado a realizar todos os treinos em campo reduzido. 'Não sei com quantos titulares vou começar esse amistoso. Provavelmente, com menos de seis. Alguns poderão entrar no segundo tempo. Precisamos verificar aqueles que estão em melhor condição física, já que temos outro compromisso pouco mais de 24 horas depois', anunciou Nasareno.
O time mais provável, que deve ser escalado no esquema 4-4-2, conta com: Naldo (Sanderson); Cláudio Allax, Bernardo, Josemar e Brayan; Tácio, Bruno Lança (Rafael), Humberto e Carlos Alberto; Jhulian e Zé Augusto.
O Paysandu já realizou cinco jogos desde a chegada de Nasareno Silva. Perdeu o primeiro, por 3 a 1, diante da seleção de São Caetano de Odivelas, no dia 4 de outubro, e venceu os demais - contra as seleções de Juruti (3 a 1), Óbidos (1 a 0) e Oriximiná (2 a 1), além do time do São Francisco (2 a 1), em Monte Alegre.
Amanhã, em Laranjal do Jari, no Amapá, o time bicolor enfrenta um selecionado local. Este será o último compromisso antes do retorno para Belém. Mas não o último amistoso da semana. Na quinta-feira, o Papão recebe a seleção de São Caetano de Odivelas, às 20h30, na Curuzu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário