No AMAZÔNIA:
No dia em que apresentou seu novo uniforme e novo fornecedor de material esportivo, o Remo contou também a chegada de um velho conhecido. Ontem o meia Gian começou a treinar no Baenão. Mas a torcida terá que esperar antes de começar a sonhar em ver o ídolo com a camisa dez. O jogador ficará no Evandro Almeida treinando por pouco mais de um mês. Ele tem até o começo da pré-temporada, marcada para iniciar no dia nove de dezembro. Sem entrar em campo há um ano, o jogador treinará para entrar em forma e tentar assinar com o clube.
Gian, 35 anos, tenta seguir o rumo de dois jogadores que, assim como ele, estavam parados e voltaram para ajudar seus times. Um é o centroavante pernambucano Sérgio Alves, 39 anos, que voltou ao Ceará-CE na metade da Série B para ajudar o Vovô a ser um dos concorrentes direto ao acesso. O outro é o sérvio Dejan Petkovic, que aos 37 voltou ao Flamengo-RJ para ajudar o time carioca a disputar o título da Série A. Ambos quando voltaram foram encarados com desconfiança por boa parte das torcidas e hoje são ovacionados.
Gian vai com calma. Com seu jeito tranquilo e peculiar, antes da entrevista ele vai logo avisando: 'não vão dizer que já sou jogador do Remo. Ainda não. Estou apenas treinando'. Tenta retomar o condicionamento físico, mas voltar a vestir azul-marinho é o objetivo principal do jogador. 'Estou chegando agora para treinar um mês e meio. Tenho que ficar bem fisicamente e isso é difícil, por isso vim antes. Tenho que me preparar para saber se terei condições de jogar ainda. O acordo foi esse. O Remo me dá a oportunidade de treinar e isso. Depois sentaremos para conversar. Até lá o clube não tem compromisso comigo. Conversei com o Abelardo e seria uma boa voltar. Sei que é um desafio para mim, até pelo tempo em que estou parado, desde o começo do ano', disse Gian.
O jogador deixou claro que a dívida que o clube tinha com ele já não existe mais, o que foi muito comentado quando se começou a comentar sobre o retorno dele. 'Tudo foi sanado. Não tenho problema algum com o Remo e isso é coisa do passado. Tenho que pensar somente em treinar'. Gian esteve no Baenão pela última vez em 2005 e não chegou a participar da campanha do título da Série C do Brasileirão daquele ano. 'O Remo merece estar num lugar bem melhor. Todos aqui sabem que é difícil, mas só com trabalho para reerguer o clube.'
Nenhum comentário:
Postar um comentário