sábado, 5 de setembro de 2009

Velhos amigos, novas funções

No AMAZÔNIA:

Alçado à condição de meia por conta da contusão de Thiago, o lateral-esquerdo Edinaldo terá amanhã mais uma oportunidade de mostrar que está se adaptando à posição, na partida diante do Cametá. Ele reconhece que ainda encontra alguma dificuldade na posição, mas é nas partidas que vai conseguir se aperfeiçoar melhor na nova posição.
'É uma adaptação que estou tendo nos treinamentos, mas nos jogos é totalmente diferente', explica. 'Jogar no meio-campo não é mais fácil como muita gente pode imaginar e sim bastante complicado'.
Edinaldo tem a vantagem de jogar ao lado de um companheiro de longa data. Ele e Levy se conhecem desde a base azulina, mas há um porém. Assim como ele, Levy passou a atuar como lateral-direito ainda no sub-20 e joga assim há pelo menos dois anos. 'Conhecemos-nos há muito tempo e conversamos bastante, o que facilita nosso trabalho', comenta.
O lateral, agora meia, garante sabe que a partida de amanhã no Parque do Bacurau, às 16 horas, será a mais difícil do Remo nessa fase sem partidas oficiais, mas ressalta que, por mais que o adversário tenha um time mais experiente, o Leão não tem nada a temer.
'Esse é o jogo para testar nossa capacidade para o Campeonato Paraense. Por isso, é tão importante para a gente', disse. 'Se estamos no Remo é porque temos qualidade. Então, quem tem que se preocupar é o time de lá', completou Edinaldo.
Já para Ramon, o desafio amanhã é diferente. Nos oito amistosos disputados pelo Remo, ele foi expulso duas vezes. Ele garante que daqui para frente as coisas vão mudar. 'Sei que as arbitragens do interior puxam mais para os times da casa, mas tenho que me controlar mais', explica.
O volante é mais um a afirmar que, apesar dos desfalques, o Leão em nada ficará devendo ao time dó Baixo Tocantins. 'A maioria dos jogadores que estará em campo é da casa e tem muita qualidade', comenta. 'Então, é mais uma oportunidade para a gente mostrar serviço.'
Cabeça de área - Desempregado desde que foi liberado pelo Rio Branco-AC, o volante Zé Marco voltou a afirmar ontem, em entrevista ao site Futeboldonorte.com, que espera por mais uma conversa com os dirigentes do Leão Azul. Ele reconhece que a preferência é ficar no clube acreano, mas que está aberto a conversas.
'Meu interesse é pela permanência no Rio Branco-AC, assim contribuindo para continuarmos lutando por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B', argumenta. 'A decisão de continuar fica por conta da diretoria e, até hoje, não sei se ainda estou nos planos do clube. De certo, houve um contato verbal do técnico do Remo, que sugeriu uma transferência para o futebol paraense, mas isso é somente para o final do próximo mês. Muitas coisas podem acontecer', disse o jogador.
Zé Marco tem 28 anos e é natural de Rolim de Moura (RO). Ele começou no Pinheiros-RO e, além do Estrelão, defendeu Rio Negro-AM, Nacional-AM, Grêmio Coariense-AM, Iraty-PR e Campinense-PB.

Nenhum comentário: