sábado, 26 de setembro de 2009

Pressão dá resultado

No AMAZÔNIA:

Após a pressão feita pelo Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, os funcionários dos bancos privados também aderiram à greve da categoria no segundo dia de paralisação. Embora alguns empregados tenham entrado nas agências para atividades internas, os clientes continuaram sem atendimento. A movimentação nos caixas eletrônicos também foi pequena, no entanto, a indignação de quem tentou descontar cheque ou desbloqueio do cartão Bolsa Família foi evidente.
A agência da Caixa Economia Federal (CEF) localizada na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Santo Antônio, se manteve fechada com cadeado - e nem o autoatendimento funcionou. O fato irritou alguns usuários, que tentaram arrombar a porta do banco, mas foram contidos pelos funcionários em greve.
O consultor de vendas Júlio César Fraga, que precisava sacar um valor, ficou revoltado com a ação dos bancários de fechar totalmente a agência da CEF. 'Isso é uma vergonha. Quem vive em banco, como é o meu caso, não pode esperar pela boa vontade dos funcionários. Agora vou ter que ficar andando por toda a cidade até encontrar um caixa eletrônico', diz.
O comerciário Robson Souza, que tentava sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), também reclamou, não da greve, mas da falta de consideração dos funcionários da Caixa, que não disponibilizaram sequer os caixas eletrônicos aos usuários. 'Não sou contra a paralisação, afinal, eles precisam reivindicar seus direitos. No entanto, o direito deles começa onde termina o nosso - e até onde sei, é acordado com o sindicato que a categoria deve manter o autoatendimento funcionando', lamenta.
No Banco do Estado do Pará (Banpará), a adesão de 100% também foi conquistada somente ontem devido à dificuldade de contato com algumas localidades. Segundo a bancária Maria Pombo, os clientes não serão prejudicados. 'Mantivemos os serviços essenciais e todos os caixas do autoatendimento estão funcionando. Os depósitos de cheque para correntista não serão alterados: vai cair na conta com a periodicidade normal', explica.

Nenhum comentário: