segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paysandu terá diretor remunerado

No AMAZÔNIA:

O Paysandu terá um diretor de futebol remunerado em 2010. Foi o que anunciou, ontem, o presidente Luiz Omar Pinheiro, que quebrou o silêncio em entrevista à rádio Liberal. O dirigente, no entanto, não deu grandes detalhes sobre a inovação que pretende adotar no clube. Ele adiantou que o futuro responsável pelo departamento de futebol dará plantão pela manhã e à tarde, na Curuzu. O diretor virá de outro Estado. Surgiu a especulação de que Sérgio Papellin, que atuou na função no Remo em 2008, é o nome mais cotado para ocupar o cargo. Atualmente, Papellin faz parte da diretoria do Fortaleza/CE.
Antes de retornar ao Ceará, Papellin chegou a conversar com Luiz Omar por algumas vezes. O ex-dirigente remista teria sido indicado a Luiz Omar por Clodomir Araújo Júnior, que dividiu com Antônio Cláudio, o Louro, a direção de futebol do Papão por quase toda a temporada deste ano. Segundo Luiz Omar, existe a necessidade de ter um diretor contratado, já que os colaboradores do clube, que atuam na função, nem sempre conseguem conciliar a vida profissional com os afazeres do clube. 'A profissionalização é mais que necessária e já vem até um pouco tarde', disse.
Ontem o presidente bicolor se encontrava em Florianópolis, onde asssitiria ao jogo entre Avaí e Internacional, pela Série A do Brasileiro. Luiz Omar pretendia ter uma conversa com o presidente do Colorado, Vitorio Carlos Costi Piffero. Ele tentaria uma parceria com o clube do Rio Grande do Sul para 2010. De acordo com o cartola, alguns jogadores do Papão poderão ser cedidos ao clube gaúcho. Em contrapartidda, alguns atletas formados nas divisões de base do Inter poderão pintar na Curuzu no ano que vem. Os jogadores gaúchos teriam a oportunidade de ganhar mais rodagem no clube alviazul.
Entre os jogadores que poderão ser cedidos ao Colorado estão os zagueiros Bernardo e Admilton e o atacante Moisés, que vem arrebentando no sub-20 do clube. No jogo do último sábado, contra o Santa Rosa, Moisés anotou quatro dos 10 gols do time bicolor. O atacante já soma sete gols atuando pelo sub-20, depois de ter sido relegado ao esquecimento pelos treinadores Edson Gaúcho e Válter Lima, que comandaram o Papão na Série C do Brasileiro. O jogador recebeu recentemente um ajuste salarial. 'Essa ajuda veio para me dar uma motivação ainda maior', comentou Moisés, que encarou com naturalidade o fato de não ter sido aproveitado na equipe principal na Terceirona. 'Os treinadores tinham os critérios deles e eu os respeitava', declarou o atacante.

Um comentário:

Unknown disse...

Impressionante como os dirigentes não largam o osso.
Não sei o que é melhor.
Ter um dirigente que nada cobra (em carteira) mas só gera prejuízos... ou um dirigente que tem salário fixado e não é nenhum santo milagreiro.
A pergunta que fica: com tantos fundos de investimentos e tantos empresários do esporte, será que a melhor alternativa não seria 'arrendar' o clube ???