No AMAZÔNIA:
Diante de um grande público, que tomou conta do Parque do Bacurau, o Remo não foi além de um empate, por 1 a 1, no amistoso de ontem à tarde, em Cametá, diante do Cametá, que se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. O Leão volta a jogar no interior no próximo sábado, desta vez em Vigia diante do selecionado local. A equipe azulina ainda fará mais duas apresentações, uma em Curuçá e outra em Pacajá.
O time comandado pelo técnico Sinomar Naves chegou a estar vencendo até os 35 minutos do segundo tempo, quando o Cametá chegou ao empate por intermédio de Cléo. O zagueiro Raul, ainda no primeiro tempo, abriu o placar em favor do Leão.
O Leão começou a partida pressionando em busca do gol, que foi evitado pelas boas defesas do goleiro Alencar Baú. Mas não demorou para o time da casa sair para o ataque. Aos 5 min por pouco Cristiano Tiririca não abre o placar. Mas o goleiro Evandro, bem colocado, desviou a bola pela linha de fundo. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes se revezando nas investidas ofensivas, num jogo aberto, que agradava o torcedor cametaense. O Leão criava bem as jogadas desde o meio-campo, mas pecava no arremate final para o gol. O Cametá cometia o mesmo erro.
Aos 30 minutos, o assistente Célio Cavalcante marcou falta do goleiro Evandro, atendida pelo árbitro. O técnico Sinomar Naves e o preparador José Jorge reclamaram e foram expulsos. O Leão passou a ser dirigido da beira do gramado pelo supervisor Fernando Oliveira. 'O grande problema dos jogos no interior é sempre a arbitragem', reclamou Sinomar, que passou a acompanhar a partida do alambrado. Contornado o problema, o jogo voltou ao seu ritmo inicial, com muitas jogadas de ataque de ambos os lados, até que aos 43 min, Raul aproveitando falha da zaga abriu o placar em favor do Remo.
O Cametá voltou para o segundo tempo com três mudanças e muita vontade de empatar. O técnico Fran Costa trocou Gil, Balão e Jaílson por João Gomes, Tetê e Ismair. A iniciativa de ataque foi tomada pela equipe cametaense, mas sem lances de grande perigo. Aos sete minutos, Tiririca e Diego se desentederam e foram expulsos de campo. A partida passou a ficar melhor a partir dos 25 minutos. O Cametá teve várias chances para chegar ao empate, mas deixou escapar todas elas. Até que aos 35 min, Tetê cobrou falta na área e Cléo, livre, mandou a bola para a rede. Cametá 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário