sábado, 12 de setembro de 2009

Mais de 100 empresas e 100 mil casas visitadas

No AMAZÔNIA:

Sobre as paradas da berlinda nas homenagens durante a procissão do Círio de Nazaré, César Neves esclarece que a Diretoria da Festa não tem ingerência sobre assunto. Isso porque é o povo que leva a berlinda, não o contrário. Portanto, é de responsabilidade dos fiéis qualquer interrupção na procissão.
É importante destacar também que, mesmo com a reforma da Catedral da Sé, de onde parte a principal procissão, a missa continuará sendo realizada do lado de fora da igreja, devido à grande quantidade de fiéis. A imagem vai ficar durante toda a noite do lado de dentro da Catedral para a vigília e, minutos antes da missa, ela será levada para frente do templo.
Este ano, cerca de 100 empresas e instituições serão visitadas pela virgem de Nazaré até o Círio e mais de 100 mil residências poderão contemplá-la. Ao todo, cinco mil imagens e bíblias foram distribuídas em todo o Estado. A expectativa é que entre 1,5 e 2 milhões de pessoas possam ter um momento com a imagem da santa durante a peregrinação.

Nenhum comentário: