segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Católicos se unem para restaurar as tradições religiosas

No AMAZÔNIA:

Com o objetivo de restaurar as tradições familiares, a comunidade católica Família de Nazaré reúne cerca de 2,5 mil pessoas um domingo por mês. Durante o encontro, as famílias apresentam as suas experiências com Deus e os bons frutos colhidos a partir das escolhas que priorizam a fé. A programação é constituída por métodos de louvor e de pregação, assim como de muita música e oração.
Iniciada em 2001 no Mato Grosso e trazida para Belém em 2004 pelo fundador, João Bosco Gomes, a Comunidade Família de Nazaré visa levar um clima harmônico às famílias católicas de Belém. Segundo o coordenador geral do evento, Carlos Eduardo Gomes, o tema deste mês é 'Sede Santo' e busca renovar as esperanças nos corações dos fiéis. 'O evento acontece uma vez por mês, sempre aos domingos. A reunião começa às 8 horas e vai até as 17, quando iniciamos uma missa', revela.
A reunião da Comunidade de Nazaré vem crescendo rapidamente nos últimos meses, conforme avalia João Bosco Gomes. 'Começamos a nos reunir no salão paroquial da Igreja da Trindade, no centro de Belém. Em pouco tempo, o espaço ficou curto para o número de adeptos, e fomos obrigados a ocupar um lugar maior. Fomos para o Centro de Cultura, que por sua vez também passou a ficar apertado. Há quatro meses estamos no Ginásio da Uepa (Universidade Estadual do Pará) e em breve, se for da vontade de Deus, ocuparemos um ponto ainda maior', diz.
Pelo menos 80 pessoas trabalham na organização do evento. Músicos, operadores de som e voluntários gerais levantam bem cedo aos domingos de festividade para que tudo ocorra dentro do programado. A nutricionista Sebastiana Santos confessa que se sente muito feliz em participar como ouvinte. 'Para mim é uma bênção participar e trazer meus dois filhos, além de amigos e parentes. As famílias de hoje precisam se achegar mais a Deus. Estamos muito voltados para o lazer, e esquecemos do Criador', diz.

Nenhum comentário: