quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bicolor negocia parceria

No AMAZÔNIA:

O Paysandu poderá emprestar três atletas formados nas categorias de base - o zagueiro Bernardo, o volante/lateral Cláudio Allax e o atacante Moisés - para o Palmeiras-SP. O clube negocia ainda uma parceria com as divisões de base do clube paulista. Esta é um dos objetivos da viagem do presidente Luiz Omar Pinheiro pelo Sudeste do país, além de tentar a contratação de um treinador para dirigir o time profissional na próxima temporada.
Ontem, Luiz Omar esteve no Parque Antarctica para conversar com dirigentes do clube e tentar emplacar sua proposta. Segundo a oferta bicolor, o Palmeiras emprestaria jogadores e profissionais da comissão técnica para o Paysandu que, em troca, daria preferência em negociar com o Verdão, no caso de revelar uma nova promessa dos gramados.
'Nós acreditamos que o Palmeiras ficou interessado, mas ainda falta uma conversa mais detalhada entre os dois lados, o que pode acontecer ainda nesta semana. O presidente está lá para mostrar o nosso interesse em fazer uma parceria com o clube paulista', explicou Antônio Cláudio da Costa, o Louro.
Apesar de não ter sido informado sobre a possível parceria, o coordenador de Futebol Amador do Papão, Carlos Alberto Mancha, vê com bons olhos a iniciativa. 'Acredito que a formação de parcerias entre clubes formadores de jogadores é um dos caminhos para o futebol brasileiro nos próximos anos. O Paysandu, que vai ficar sem competições oficiais até o final do ano, precisa de um acordo como esse para colocar seus atletas mais jovens em uma vitrine nacional', afirmou Mancha.
No Parque Antarctica, Luiz Omar também manteve contato com os auxiliares do técnico Muricy Ramalho, Mário Felipe Peres, o Tata, e Jorginho, ambos com passagem pelo clube. O primeiro como treinador e o outro ainda como atleta. No encontro, Jorginho recusou uma proposta para comandar o time bicolor na próxima temporada. O treinador disse a Luiz Omar que não pretende deixar o Verdão pelo menos até a metade do ano que vem.
À noite, o presidente bicolor tinha um jantar marcado com o técnico da Portuguesa-SP, Vágner Benazzi. No encontro, Luiz Omar pretendia confirmar o interesse na contratação do treinador e apresentar uma proposta oficial para que ele assuma o clube no final do ano.
Amistoso - Embora o Paysandu continue reticente sobre a possibilidade de disputar amistosos nos próximos meses, seja com a equipe principal ou um time misto, a diretoria do Santana Esporte Clube, do Amapá, alega estar bem próxima de um acerto com a diretoria do Papão para a realização de um amistoso no próximo dia 25, data de aniversário do clube amapaense.
De acordo com os dirigentes do Santana, as negociações estão bem adiantadas e ainda nesta semana o amistoso deve ser acertado. Também pensando na disputa do Amapazão 2009, a diretoria tenta fechar a contratação, por empréstimo, do atacante Zé Augusto. O jogador, por seu turno, já avisou que só aceita a transferência no caso de uma proposta financeira realmente interessante.

Nenhum comentário: