sábado, 26 de setembro de 2009

Banpará reabre a mesa de negociação

Após interromper a mesa de negociação unilateralmente, o Banpará enviou nesta sexta-feira (25) ofício ao Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, propondo a reabertura da mesa de negociações para debater as questões específicas do funcionalismo. A primeira rodada acontece nesta segunda, dia 28, a partir das 9h, na Matriz. A pauta específica está em mãos do banco desde meados de agosto.
Além de não receber as entidades, o Banco entrou na Justiça - e obteve - o interdito proibitório, condenado pela assembleia geral da categoria, que votou um ato de repúdio ao gesto da direção do banco em entrar com o interdito, tentando barrar a legítima greve do funcionalismo.
Autorizados pela assembleia, a Fetec-Centro Norte e o Sindicato procuraram o caminho do diálogo para quebrar a intransigência da diretoria. Ressalte-se, o único banco público que não tem mesa de negociação específica é o Banpará e esse caminho precisava ser retomado.
A Artban quer agradecer o empenho resolutivo da CUT-Pará e do deputado estadual Bordalo que, foram fundamentais para reabrir o canal de negociação com o banco.
Voltar a dialogar é um avanço. E é continuando unidos e firmes que vamos avançar nas nossas conquistas.
Sensibilidade - A assembleia organizativa do Banpará de sexta-feira (25) aprovou ainda que o movimento dará atenção especial ao pagamento dos inativos, que começa na segunda-feira, auxiliando os aposentados na hora do saque.
Na próxima segunda, Contraf, Afbepa, Sindicato e Fetec estarão juntos buscando construir - na pressão e no diálogo - o melhor caminho para obter bons resultados ao funcionalismo. E a assembleia organizativa aprovou que as entidades falarão à categoria no Banpará sempre com um comunicado conjunto, demonstrando na prática a unidade de ação.

Fonte: comando greve

Nenhum comentário: