sábado, 15 de agosto de 2009

Vasconcelos: “Somos nós e os dissidentes da situação”

O advogado Jarbas Vasconcelos (na foto), candidato à presidência da OAB-PA pela chapa “Juntos para Avançar”, lançada oficialmente no início desta semana, considerou positiva a decisão de Sérgio Couto de lançar sua candidatura nas eleições marcadas para novembro.
Couto, conforme informou o blog com exclusividade nesta sexta-feira (14), terá como vice a procuradora do Estado Maria Avelina Imbiriba Hesketh. Ambos já presidiram a Ordem. A chapa adotará o slogan “OAB Pará – Verás que um advogado teu não foge à luta”, que se inspira num dos versos do Hino Nacional.
Para Vasconcelos, a disputa qualifica o processo eleitoral. “Ao saírem candidatos, eles enriquecem ainda mais processo e a disputa, apresentando propostas e idéias que venham fortalecer a nossa instituição. O que sempre foi o nosso desejo”, afirma o candidato.
Segundo Jarbas, a oficialização de uma nova chapa foi uma resposta aos constantes apelos feitos pelos dois grupos, que hoje fazem parte de sua única chapa, mas que em nenhum momento teve a pretensão de ser “chapa única”. “Desde o início, lutamos para que isso acontecesse. Nossa chapa foi única, enquanto eles se colocavam apenas no papel de críticos do nosso grupo”, desabafa o candidato. E conclui: “Hoje, são duas chapas. A nossa, composta pela união do grupo de oposição com o grupo da situação, e a outra, formada por dissidentes da situação".

4 comentários:

Anônimo disse...

A advocacia paraense deseja renovação madura,moderna - com os olhos voltados para o presente e para o futuro da advocacia - na presidência da OAB do Pará.Não quer mais que ex-presidentes voltem a presidí-la.Se ele e ela querem é problema deles.O que importa é que 99% da advocacia não os quer.99% quer avançar.

Anônimo disse...

Pô, não dava pra ser mais"criativo". Contratem uns profissionais de propaganda.

Anônimo disse...

O anônimo das 09:21 tem inteira razão.Por sinal, acrescento,o avanço é mais que criatividade publicitária(como quer o anônimo das 12:52),é seriedade de propósitos e respeito sincero pela advocacia. Por isso, jamais votarei para escolher o retrocesso, o ex-presidente e a ex-presidente, pois eu não sou leso e me dou respeito.Estive presente na solenidade de lançamento da Chapa de Jarbas Vasconcelos, na Assembléia Paraense, onde havia mais de 1.500 advogados e advogadas, constatando a seriedade de propósitos e o verdadeiro respeito pela advocacia.

Anônimo disse...

Espero sinceramente que tenhamos outras opções.
Com as duas que estão postas, Jarbas e Sérgio Couto, vamos continuar na mesma.
Isto é, acordo de bastidores e o verdadeiro advogado, aquele que vive da profissão como liberal ficará mais uma vez esquecido.