terça-feira, 18 de agosto de 2009

TRT suspende temporariamente atividade de grávidas

Na tarde desta segunda-feira (17), após receber o pedido conjunto das Associações de Magistrados e de Servidores da JT8, a presidente do TRT da 8ª Região, desembargadora Francisca Formigosa, determinou o afastamento de magistradas e de servidoras grávidas, pelo período de 18 de agosto a 1º de setembro de 2009.
A medida visa proteger tais mulheres de possível contaminação pelo vírus H1N1. A decisão também foi fundamentada com base nas informações prestadas pela infectologista Rita Medeiros, do Hospital Universitário João de Barros Barreto, que proferiu uma palestra preventiva, no dia 12 de agosto, na qual elencou a categoria entre os grupos de risco da “gripe suína”.
A desembargadora considerou, ainda, o fato de o Tribunal Superior do Trabalho ter adotado medida semelhante, a qual foi publicada em seu sítio.
Entre outras medidas preventivas da doença, o TRT também está adquirindo álcool gel para higienização das mãos no corredor das varas do Trabalho e setores administrativos, além da suspensão das visitas monitoradas realizadas nas dependências do prédio sede.

Nenhum comentário: