sábado, 8 de agosto de 2009

Servidor infectado pelo H1N1 deixa CDP em estado de alerta

No AMAZÔNIA:

Um funcionário do Departamento Jurídico da Companhia das Docas do Pará (CDP) é o mais novo caso confirmado de infecção pelo vírus H1N1, transmissor da Gripe A. Rafael Silva, de 25 anos, teria chegado de férias no último final de semana e ao se apresentar ao trabalho na segunda-feira já apresentava os sintomas. Ele fez o teste para comprovar a presença do vírus e a confirmação foi conhecida na última quinta-feira.
A notícia de que o servidor estaria acometido da doença deixou os cerca de 250 funcionários do órgão sob tensão. Segundo informações de funcionários da CDP, Rafael teve contato com um amigo infectado durante o período das férias. Ele está em isolamento domiciliar e, segundo a assessoria de imprensa do órgão, seu quadro é estável.
Clythio Van Buggenhout, presidente da CDP, disse que não há indícios de contágio na repartição. 'Não há indícios de que a contaminação (do servidor) tenha ocorrido dentro da empresa', pontuou. O presidente explica que a hipótese do afastamento de grávidas que trabalham na CDP foi cogitada. Porém, a ideia foi afastada pela direção administrativa do órgão. 'Cogitamos a hipótese de afastar as grávidas. Afinal, sempre há uma preocupação. Arejamos e higienizamos a sala onde o funcionário trabalha e seguimos em frente. Precisamos continuar a vida normalmente', observou Buggenhout.
O titular da Companhia das Docas acredita que não há motivo para preocupação, já que não se trata de um episódio que comprometa o funcionamento do Porto de Belém. 'O caso não compromete o funcionamento do Porto, pois se trata de um funcionário que não chegou a Belém por via hidroviária', defendeu Clythio Van Buggenhout.
O Brasil tem 44 portos. Desses, 6 ficam no Norte do país, e, segundo Van Buggenhout, não há registros de que o vírus H1N1 tenha chegado a qualquer Estado brasileiro através da rede hidroviária.

Nenhum comentário: