sábado, 8 de agosto de 2009

Pará confirma mais 7 casos

No AMAZÔNIA:

O número de casos confirmados por infecção do vírus H1N1, no Pará, chega a 59. Ontem, dos nove testes processados no Instituto Evandro Chagas (IEC) sete deram positivo. Com os novos casos é possível afirmar que houve um considerável aumento na quantidade de paraenses infectados na última semana.
De acordo com o vice-diretor do IEC, o pesquisador Wyller Mello, as amostras para análise e processamento chegaram ao órgão na manhã de ontem e o resultado final foi conhecido somente por volta das 20h. 'Nove materiais foram recebidos para análise. Desses nove, sete deram positivo. E todos do Pará', revelou o especialista.
Na última quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou os números da Gripe A no estado e informou, em nota, que os casos confirmados da doença chegava a 49. Na quinta-feira, o IEC chegou a confirmar mais 2 casos e ontem outros 7, o que totaliza em 59 os infectados por H1N1 no Pará, que é o Estado com o maior número de casos de Influenza A da região Norte.
Santarém - A paciente que está internada no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna - com suspeita de contágio pelo H1N1 só terá o resultado do PCR, exame que diagnostica a presença do vírus em humanos, na próxima segunda-feira. O quadro dela é estável e o controle da gripe vem sendo feito através do antiviral Tamiflu.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o atraso na divulgação do resultado do teste aconteceu devido ao grande número de exames acompanhados pelo Laboratório Central (Lacen), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A assessoria também informa que assim que o resultado for enviado pelo Lacen a família da paciente será informada primeiramente, e, posteriormente, será divulgado à imprensa.

Nenhum comentário: