sábado, 22 de agosto de 2009

Passarela liberada no dia 1º

No AMAZÔNIA:

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informou que, até o próximo dia 1º de setembro, deve liberar para a circulação de pedestres a passarela localizada na avenida Almirante Barroso, em frente ao colégio estadual Visconde de Souza Franco, no sentido Ananindeua-Centro. A passarela encontra-se interditada desde o dia 13 deste mês, quando foi atingida por uma carreta que transportava um cavalo mecânico e mais duas toras de madeira. Devido ao impacto da batida, a passarela sofreu um abalo na estrutura, que danificou o pilar central e o piso.
Os técnicos da empresa contratada pelo Detran para fazer o conserto da passarela estão fazendo os reparos no pilar atingido, desde a última segunda-feira. Segundo o coordenador de logística do Detran, Luís Mário Faria, não será preciso construir um outro pilar para sustentar a passarela, pois o pilar afetado está sendo recuperado.
'Até o momento, já foi iniciado o reequilíbrio da passarela. Na sexta-feira (um dia após o acidente), nós colocamos uma estrutura metálica para apoiar o pilar. E amanhã (hoje), começa, de fato, a recuperação do pilar, com a escavação de sua base', explicou o coordenador, Luís Faria. Ele disse ainda que o trabalho mais demorado será colocar o concreto do pilar de volta à sua posição original.
O motorista que dirigia a carreta, Luiz Carlos Tomasim, que vinha do município de São Miguel para a capital de Belém, reclamou que a placa que indicava que a passarela tinha 4,5 metros de altura estava errada. Segundo ele, a carreta na qual dirigia tinha 4,4 metros de altura, porém ele disse ter ficado na dúvida se conseguiria passar ou não pela passarela que parecia ser mais baixa do que o indicado na placa.
Mas o coordenador de logística do Detran, Luís Mário, rebateu o argumento do condutor do veículo e disse que a altura da carga da carreta devia ser superior a 4,5 metros. Dessa forma, o que teria provocado o acidente seria a altura da carga e não a altura da passarela, como afirmou o condutor. 'Essa passarela, apesar de ser uma das mais baixas que existem em Belém, tem 4,85 metros no centro e 5,10 metros de ponta a ponta da pista', afirmou Luís.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que não aproveitam e fazem logo uma passarela em frente ao Shopping Castanheira. É um crime o que fazem/fizeram com o trânsito naquele trecho da BR..