sábado, 8 de agosto de 2009

Bando armado invade igreja na Cidade Nova

No AMAZÔNIA:

A casa paroquial Santa Rita de Cássia foi invadida por bandidos armados na madrugada de ontem, na Cidade Nova, em Ananindeua. O padre, o vigilante e mais duas pessoas foram rendidas e agredidas pelos quatro assaltantes. Os acusados fugiram levando R$ 2 mil, celulares, relógios, joias e outros objetos. Até ontem a noite, ninguém havia sido preso.
O crime ocorreu por volta das 2h20, na casa que fica na paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na WE-32 da Cidade Nova 5. Segundo informações policiais, o bando estava armado com um revólver calibre 38, três facas, um terçado, um pé de cabra e um alicate de pressão grande. Eles entraram pela parte lateral do terreno da paróquia, pulando um muro. O vigia, identificado apenas como Renato, foi rendido pelo quarteto. À polícia, ele relatou que trabalha fazendo a guarda do local e foi surpreendido pelos acusados. Os bandidos primeiro perguntaram pelas chaves de acesso ao interior da casa paroquial. Como o vigia não tinha, eles arrombaram as duas portas e os dois portões que estavam trancados, usando as ferramentas que tinham levado.
Dentro da casa paroquial, eles acordaram um auxiliar de escritório, o sacristão e o padre José Maria de Carvalho Alves, o padre Zezinho. A ação do bando durou cerca de 30 minutos, segundo o auxiliar de escritório que preferiu não ter seu nome divulgado. Ele relatou que todos foram agredidos fisicamente, exceto o padre, que sofreu agressões verbais. O auxiliar por pouco não foi esfaqueado na altura do ombro. 'Eu me defendi e fui atingido com um corte na mão esquerda', contou. O vigilante foi atingido com o pé de cabra na barriga.
O bando roubou R$ 2 mil que estavam na sala do padre, além de um aparelho de DVD, cinco aparelhos celulares, três relógios de pulso, anel de ouro, mochilas, bolsas, dois pares de tênis e até ferro de passar. Em seguida, o vigia, o sacristão e o auxiliar foram amarrados e deixados dentro de um quarto. O padre também foi amarrado e deixado em outro compartimento da casa paroquial. Depois, o bando fugiu.
O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova. Até ontem à noite, nenhum suspeito tinha sido detido. A reportagem tentou localizar o padre ontem, mas ele estava em missão nas comunidades.

Nenhum comentário: