quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mário Couto pede a Tuma que interpele deputado do PT

Da Agência Senado

O senador Mário Couto (PSDB-PA) – na foto, da Agência Senado - pediu ao corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que interpele o deputado estadual paraense Bordalo (PT), que, da tribuna da Assembleia Legislativa daquele estado - disse Mário Couto -, o chamou de traficante.
Mário Couto disse que entende a ira do deputado, possivelmente provocada pelo pedido que fez, da tribuna do Senado, para que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, deixe sua rotina de sair do trabalho e ir aos bares de Belém para ingerir bebida alcoólica. De acordo com Mário Couto, ele não fez uma crítica, mas apenas um pedido, para que ela bebesse em casa e assim respeitasse o povo do estado, que vive em situação muito precária nas áreas de saúde, segurança e educação.
- Não posso ser omisso quanto ao desleixo da governadora - afirmou Mário Couto.
O senador lembrou que ocorrem três assassinatos diariamente no Pará. Disse que o pronunciamento foi para ajudar a governadora e obteve resultado, uma vez que o ministro da Justiça, Tarso Genro, encaminhou a ele ofício dizendo que vai ajudar a combater o crime no Estado.
- Os próprios deputados já foram assaltados nas ruas - afirmou o parlamentar.
Mário Couto afirmou que já está interpelando o deputado estadual judicialmente, uma vez que ele usou "uma palavra condenável, que repercute mal", palavra que não tem motivo para aceitar. Em resposta, o senador Romeu Tuma afirmou que os senadores não podem mais "aceitar ofensa sem exigir providências" e que irá interpelar o deputado "o mais rápido possível". Também apoiaram Mário Couto, em apartes, os senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

6 comentários:

Anônimo disse...

O Senador Mário Couto é parlaamentar que está honrndo nosso voto em Brasilia-DF,comprou a briga dos aposentados e feito cobranças frequentes na área de segurança do Governo do Estado do Pará.Na minha opinião o Deputado Bordalo devia fazer o mesmo no tempo que lhe resta de mandato e justificar o gordo salário que recebe,até porque não vai mais se elegê mesmo.Seria um termino de mandato honroso!

Anônimo disse...

Continuo falando, se a Governadora se desse respeito não estariamos vendo estas briguinhas. A Governadora tem que ver que ela esta no momento no maior cargo público do Estado e não pode sair por ai dando os maiores micos. A vida particular dela não devemos se meter, mas ela tem que dar um exemplo positivo sempre. Não pode ficar cambaleando se escorando nops seguranças. Isto é muito feito.

Anônimo disse...

Mário Couto tenha certeza que ele não conseguio lhe atingir, ele só falou notórias mentiras sobre o senhor, sobre a govenadora e sobre o Pará. Ele não enganou ninguém. Continue Senador defendendo o nosso Estado que nos estamos com o Senhor.
Hoje estamos como anônimos, mas guando chegar a hora todos nós vestiremos a sua camisa e vamos defender o Pará.

Anônimo disse...

O Mario Couto é mais uma vergonha do Senado federal. Não consegue fazer distinção entre o senado e a câmara estadual. Por falta de preparo intelectual e agenda política nacional séria, não se cansa de transformar o senado nem palco para seus ataques e pronunciamentos politiqueiros e provincianos... O que que o Estado ganha com esse teatro. Precisamos de senadores e deputados federais que procurem entrar e conhecer as agendas nacionais de interesse do Estado para interferir a nosso favor. E não de um senhor fanfarrão que quer virar governador com base em um denuncismo de quinta categoria e com toda sorte de conservadorismo...

Anônimo disse...

Das 09:13,

Você está anônimo porque ainda está em cima do muro, dependendo de pra onde o vento levar (Jatene ou Couto), você se identifica...
Me enumere, por favor, quais os projetos apresentados pelo senador em questão, que foram aprovados e beneficiam o nosso estado, ao longo desses 3 anos e 7 meses.
Não esqueça também de me levantar a assiduidade do mesmo no seu local de trabalho - O SENADO FEDERAL.

Lúcia Duarte

Anônimo disse...

Não entendo a raivinha dos petistas. O Senador Mario Couto disse a verdade - a governadora gosta da balada...

É um direito dela se divertir como quiser, mas, como pessoa pública, devia saber que se expor em lugares, digamos, mundanos não traz repercussões necessariamente boas para a sua própria imagem.

Pessoalmente, gosto de cervejas fortes e encorpadas; alguém aí pode me dizer qual é a predileção de Sua Excelência a Governadora?