segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Luiz Omar mantém Valtinho

No AMAZÔNIA:

O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, afirmou, após o vexame do Cariri, que vai manter o técnico Válter Lima no comando do time alviazul para a temporada de 2010. De acordo com o dirigente, o treinador faz parte do projeto do clube e não será liberado.
'Não vou mudar o nosso planejamento por causa do resultado de hoje [ontem]. O Valtinho segue com a gente para o próximo ano', avisou. Resta saber, no entanto, se o dirigente terá pulso para enfrentar a pressão da torcida, que, diante do vexame de ontem, deverá exigir mudanças radicais no clube, inclusive com a troca de técnico.
O próprio Valtinho mostrou, após a partida com o Icasa-CE, que ainda não tem perfil de treinador de time de massa. A decisão de não enfrentar as entrevistas pós-partida, procedimento incomum nos grandes treinadores após derrotas, mostrou que Valtinho não conta com rodagem suficiente para permanecer no comando do elenco.
É possível até que, pelo que mostrou depois do jogo, o treinador venha a jogar a toalha, pedindo rescisão de contrato com o Paysandu, o que pode até ser uma estratégia de Luiz Omar para evitar o pagamento da rescisão contratual do treinador.
Luiz Omar voltou a insistir que o Paysandu tinha time para chegar à Segundona. A goleada por 6 a 1 não foi capaz de demover o dirigente da idéia que a todos parece equivocada. 'Os gols que sofremos aqui foram todos por brincadeiras dos nossos jogadores', exagerou o cartola.
'Em Belém tivemos as chances de não fizemos, aqui nossa equipe cometeu um monte de bobagem', comparou. Ainda em Juazeiro do Norte surgiram rumores de que Luiz Omar estaria disposto a abandonar o comando do clube.
A princípio, Luiz Omar descarta renunciar à presidência do clube. 'Mas qualquer decisão só pretendo tomar em Belém', anunciou o cartola, que deve chegar ontem à noite a Belém. Na entrevista concedida em Juazeiro, o presidente anunciou que a ideia inicial é conceder férias antecipada ao elenco. Ele disse ainda que alguns jogadores serão chamados para negociar a rescisão de contrato.
Enquanto a permanência de Luiz Omar na presidência bicolor é uma incógnita, o diretor de futebol, Antônio Cláudio, o Louro, braço direito do presidente, anunciou que está se afastando da diretoria. 'Há dois anos não dou atenção à minha família, dedicando todo o meu tempo ao Paysandu. Está na hora de ligar mais para a minha família e ficar apenas como colaborador do Paysandu, sem ter qualquer tipo de cargo', discursou o, agora, ex-diretor.

Nenhum comentário: