segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Icasa frustra sonho bicolor

No AMAZÔNIA:

O Paysandu deu adeus à Série C do Brasileiro e ao sonho de retornar a Segundona em 2010 de forma melancólica, ao ser goleado, por 6 a 2, ontem, no Romeirão, pelo modesto Icasa-CE, que prossegue na competição e volta a disputar a Série B após 25 anos.
A partir de hoje, quando chegar a Belém, o elenco bicolor, segundo o presidente Luiz Omar, será desmontado, com o grupo recebendo férias coletivas. Alguns jogadores serão liberados na chegada do time hoje a Belém. Outros permanecerão vinculados ao clube, mas, sem competição oficial para o time disputar, só se apresentarão na Curuzu em 2010, pelo que disse Luiz Omar.
A goleada diante do Icasa expôs, de maneira cristalina, toda a fragilidade da equipe bicolor, contrariando o pensamento do presidente Luiz Omar, que afirmava que o clube tinha time para subir de divisão. Mas, ao longo do campeonato, o Papão, em nenhum momento, conseguiu inspirar confiança no torcedor. A derrota humilhante sofrida em Juazeiro do Norte, simplesmente ratificou o que já se sabia: faltava qualidade técnica ao grupo de jogadores montado pelo clube.
Já no jogo de ida em Belém, que terminou com o empate por 1 a 1, o Icasa mostrou ser um time bem superior ao representante paraense. Contando com jogadores de qualidade técnica superior, o Icasa mandou em campo do início ao fim da partida, fazendo jus à goleada aplicada sobre o adversário.
No primeiro tempo o Icasa foi superior em tudo, deixando o gramado com a vantagem parcial de 2 a 1, gols de Marciano e Marcos Vinícius, enquanto Aldivan, num aborto de sorte, anotou o único gol bicolor.
Sem qualquer organização tática e proposta de jogo, o Papão foi totalmente dominado pelos donos da casa, que venciam o duelo de meio-campo e partiam em velocidade para o ataque. O Papão, por sua vez, tinha dificuldade em fazer a ligação meio-ataque e, para complicar, batia cabeça na defesa, tanto nas laterais como no miolo de zaga.
No segundo tempo, quando todo mundo imaginava que o Verdão colocaria o pé no freio para administrar a classificação, o time mostrou que não estava de todo satisfeito e partiu para o ataque. Logo aos 6min aumentou a vantagem para 3 a 1 com Júnior Xuxa principal jogador de meio-campo do time. Quatro minutos depois, Marciano, de cabeça, fez o quarto, deixando o adversário atordoado. Mesmo assim, na base do individualismo de Michell, que recebeu passe de Zé Augusto, o Papão conseguiu diminuir a desvantagem.
O gol do apoiador até deu um pouco de esperança ao torcedor, mas o balde de água fria veio em seguida, com Marcos Vinícius fazendo 5 a 2. A essa altura, o Papão, que já tinha sofrido três substituições, era uma caricatura de time, como vinha sendo, aliás, desde o início da partida. O jogo fechado aos 38min, num golaço anotado por Carlinhos, que recebeu a bola na entrada da área e bateu por cobertura, sem apelação para o goleiro Rafael Córdova. Era o fim de uma partida a ser esquecida pela fiel torcida bicolor, que ainda levou alguns torcedores ao Romeirão na esperança de um milagre que não veio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não ganham do time de operários da fábrica de lajotas e ainda queriam passar logo para a série B, mas quando?...

Resultado: irão repetir a "alfabetização" pela quarta vez na letra C de CASA.

P.S.: o presidente ex-bocudo, reconhecendo que não tem mercado para time fuleiro no interland paraense, avisa que vai desfazer o tal time "DA SUBIDA".E nem pensa em tentar jogar pelo interior, ninguém quer.
A partir de amanhã estará "FECHADO PARA BALANÇO" com promoções:
Quem quiser o "Zé Terçado Desamolado" levará DE GRÁTIS um...BALÃO (furado..hehe).