sábado, 22 de agosto de 2009

A Imprensa, Remo, Paysandu e seus mitos

Bicolores – muitos – reclamam que a Imprensa tem parcela de culpa pela derrocada do Paysandu na Série C.
Será mesmo?
Talvez a Imprensa do Pará tenha sido uma das poucas, em todo o País, que se empenhou tanto em incentivar, aliás, em torcer pela permanência do Paysandu na Primeira Divisão.
Até porque o Paysandu era a única agremiação de toda a região Norte a participar da elite do futebol brasileiro.
E o que aconteceu?
O Paysandu caiu.
Caiu primeiro para a Série B, depois para a Série C.
Agora mesmo, na Série C, a Imprensa inteira se empenhou em incentivar, em fazer a melhor cobertura possível do Paysandu, o único time de Belém na competição.
E ai?
O Paysandu acabou como acabou.
Alegam alguns bicolores que a Imprensa, ou mais precisamente o Grupo RBA – TV RBA, Diário do Pará e Rádio Clube do Pará – derrubaram Édson Gaúcho, em reação ao estilo papel de embrulhar pregos do treinador.
Será mesmo?
Foi o Grupo RBA que derrubou Gaúcho ou o treinador é que foi mandado embora porque sempre foi um bicudo que não se beijou com outro mais bicudo ainda, o falante presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro?
A Imprensa é mesmo capaz de fazer tudo isso que lhe atribuem?
Seria capaz, por exemplo, de tornar o Íbs, o pior time do mundo, um time pelo menos do mesmo nível de Remo e Paysandu?
Seria capaz?

5 comentários:

Anônimo disse...

O Sr. Edson Gaucho como não permitiu que o Grupo RBA mandasse em seu trabalho, em seus programas era bombardeado sistematicamente, até queriam controlar a marca da cerveja que o mesmo tomava. O bocudo Luiz Omar foi na corda do pessoal da RBA e ai deu no que deu. O pessoal da RBA (Radio Clube, Jornal Diário do Pará e Tv RBA) bancaram o burro implicando com as ordens do técnico, pois se o Paysandu sobe todos ganhariam.

Anônimo disse...

O certo é que os dirigentes e a imprensa esportiva, radialistas principalmente tem que se reciclar porque senão vamos acabar como o futebol amazonense.É inadmissivel ouvir as rádios falando muita besteira e seus ouvintes infelizmente indo na corda desses propagandistas

Anônimo disse...

PB,

Vc tem toda razão: os jornalistas não contratam jogadores e comissão técnica, não administram o clube e, sobretudo, não entram em campo para disputar as partidas, de modo que a responsabilidade deve recair, hoje e sempre, sobre os dirigentes dos clubes.

Ouso dizer que o que falta aos grandes clubes de Belém é uma administração capitalista eficiente - o que já sobra nos clubes europeus e, no caso brasileiro, no São Paulo Futebol Clube -, pois são administrados amadoristicamente.

Não sabem, os dirigentes, sequer usar o que os clubes têm de mais valioso que são os símbolos do clube - camisa, escudo, etc 0, de modo que a imprensa fez e faz seu papel criticando quando deve criticar.
O resto é choro e - é forçoso dizer - despreparo.

Abs.

Anônimo disse...

Ainda mais essa: O papão não joga no interior porque só se concentra em apartamento, como nem toda cidade tem esse tipo de acomodação "Incasa" ele não fica. Tá certo!

Anônimo disse...

Essa é boa: "O pessoal da RBA bancaram o burro", melhor é o meu "LEIÃOOOOOOOOOOOOO"