sábado, 22 de agosto de 2009

Cinco mil imagens abençoadas

No AMAZÔNIA:

A Missa do Mandato, celebração que oficializa o início das peregrinações para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré foi celebrada na noite de ontem, na Basílica Santuário, pelo monsenhor Raimundo Possidônio, administrador arquidiocesano que responde pela Arquidiocese de Belém por falta de arcebispo. Durante a celebração, o 'Padre Cid', como é chamado, lembrou que o 217º Círio de Nossa Senhora de Nazaré que será realizado este ano traz como tema 'A Palavra de Deus'. Por isso, durante as peregrinações, cada fiel será responsável em levar a palavra de Deus, através da bíblia, para o cotidiano da vida das pessoas. 'A bíblia precisa estar no meio do povo de Deus, para ajudar a compreender melhor essa palavra e o seu significado em nossas vidas. Se evangelizar, pregar é próprio de quem crer, então é preciso aprofundar a leitura, fazer a leitura de forma contemplativa para saborear a palavra divina e torná-la realidade no cotidiano das pessoas', ensinou.
O início da preparação para o Círio 217º com a Missa do Mandato incluiu a elevação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Assim como as 5 mil imagens e 5 mil bíblias que foram abençoadas para serem usadas nas peregrinações em casas, empresas e outras instituições das 57 paróquias da Arquidiocese de Belém, a imagem peregrina original também percorrerá vários locais da grande Belém para ajudar na preparação espiritual dos fiéis.
Uma das réplicas abençoadas para a peregrinação foi levada por Luiz e Silvana Guedes, da comunidade Nossa Senhora das Graças, que fica na Conselheiro com a 9 de Janeiro. O casal vai iniciar a peregrinação na área dia 1º de setembro e vai levar a palavra de Deus durante 25 noites até o Círio. Com o número recorde de 5 mil imagens peregrinas, estima-se que cerca de 100 mil residências sejam visitadas este ano.
Alerta - No final da Missa do Mandato a Arquidiocese de Belém reforçou o alerta contra uma falsa campanha de arrecadação de fundos, que está sendo feita de forma criminosa em nome do Círio e da Festa de Nossa Senhora de Nazaré, pela instituição denominada Tradição, Família e Propriedade (TFP), mas que nada tem a ver com o Círio.

Nenhum comentário: