segunda-feira, 6 de abril de 2009

Remo em concentração total

No AMAZÔNIA:

Enquanto quase todo mundo curtia o dia de folga, o elenco azulino treinou forte na manhã de ontem. O técnico Artur Oliveira comandou o primeiro coletivo visando ao jogo de depois de amanhã contra o Flamengo-RJ, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Não há ainda formação confirmada, mas ontem ele fez duas alterações. Uma, a entrada de San na zaga no lugar de Márcio Pereira, que é dúvida. É provável que a zaga titular do time seja mantida, com Márcio ao lado de Rogério Corrêa. Mas foi o teste na lateral-direita que chamou a atenção. Artur sacou Levy para a entrada de Ramon.
A intenção do treinador, caso a mudança venha a se confirmar, é dar mais poder de marcação ao setor e, com isso, barrar o forte lado esquerdo do Mengão, que conta com o lateral Juan como um dos seus maiores trunfos. 'Nosso adversário tem dois alas muito fortes. Se deixarmos esses dois à vontade isso vai nos complicar. Tenho que preparar minha equipe conforme o adversário. Vi vários jogos do Flamengo. Deve vir sem alguns jogadores, mas não muda a forma de jogar. Por isso pedi para os jogadores um algo a mais quando estiverem com a bola. Espero que na quarta-feira a gente possa continuar com esse bom aproveitamento recente', disse. 'Vamos jogar em casa e por isso testei alguns jogadores. O Ramon foi testado na lateral-direita e ele foi muito bem. Chega com qualidade na frente e é muito forte na marcação, o que dá liberdade para os meias. Gostei do que vi', confirmou Artur.
Ramon garante que não será nenhuma novidade para ele. O jogador atuou na posição quando ainda estava no sub-17 e afirma que não sente nenhuma dificuldade. Se for para encarar o rubro-negro dessa forma ele está pronto. 'Ele (Artur) pediu para dar maior proteção e segurar um pouco mais atrás, dando liberdade para o Edinaldo. Será a primeira vez que jogarei dessa forma como profissional, mas já joguei assim na base'.
A importância da partida é tanta que o volante e mais nove jogadores já estão em regime de concentração. Eles têm dormido no Baenão desde a noite de sábado. 'É uma semana muito importante e vontade não pode faltar. Treino é jogo e jogo é guerra. É lógico que todos querem estar com suas famílias, mas é uma semana diferente. Vale tudo para essas partidas. Tem sido bom porque até quem não estava escalado veio para cá, como o Márcio e o Rogério', completou o jogador.
Até quem não havia sido relacionado resolveu encarar o desafio para mostrar solidariedade aos companheiros. 'É um compromisso muito importante para a gente. Todos estamos encarando o compromisso com muita seriedade e a maioria resolveu vir para a Toca', disse Rogério Corrêa. Para o zagueiro, o confronto com o Mengão tem um sabor diferente. 'Sou do Rio e nunca escondi que sou botafoguense. Então pra mim é uma semana diferente. Primeiro, um desafio contra meu maior rival, depois o jogo contra o maior rival do Remo', disse o capitão azulino, referindo-se ao Re x Pa do próximo domingo, pelo Parazão.

Nenhum comentário: