quinta-feira, 9 de abril de 2009

Gabinete contesta números sobre a homenagem a Jatene

O gabinete do senador Mário Couto, através de sua Assessoria de Imprensa, contesta informações veiculadas não apenas nos jornais de Belém, mas aqui no Espaço Aberto, de que havia cerca de 2.500 pessoas e 35 prefeitos do interior do Pará na festa de 60 anos do ex-governador Simão Jatene, na sexta-feira passada, na churrascaria Rodeio.
Quando entrou em contato no início da noite com Mário Couto, para ouvi-lo sobre as críticas de que o pré-lançamento de sua candidatura ao governo do Estado em 2010 seria fator de desagregação interna no PSDB (leia as duas postagens acima), a jornalista Hanny Amoras, assessora de Imprensa do senador, garantiu que, segundo informações chegadas ao gabinete de Mário Couto, compareceram ao jantar, no máximo, de 1.000 a 1.500 pessoas e oito prefeitos do interior do Estado.
Além disso, prosseguiu a assessora de Imprensa, a relevância política do evento, conforme deixaram transparecer informações veiculadas nos jornais e neste blog, perde certa consistência quando se considera que “grandes lideranças do partido, entre as quais o ex-governador Almir Gabriel e o próprio senador Mário Couto”, não estiveram presentes à homenagem prestada a Jatene.
Acrescente-se a isso, ainda segundo a Assessoria de Imprensa do senador Mário Couto, o fato de que não compareceram às comemorações do aniversário do ex-governador Simão Jatene todos os deputados estaduais e, entre os federais, esteve presente apenas Zenaldo Coutinho.

Viagem inclui dez municípios
Entre todos os parlamentares da bancada paraense no Congresso Nacional, além dos deputados estaduais, já está circulando um convite formal de Mário Couto. O senador põe seu ônibus à disposição de quem quiser acompanhá-lo em viagem a vários municípios do Pará que começará no próximo sábado, dia 11, e terminará no dia 18 deste mês.
A viagem começará por Breu Branco e será encerrada em Breves, na Ilha do Marajó. Incluirá ainda Terra Alta, Marapanim, Igarapé-Açu, Mãe do Rio, Vigia, Colares, Bujaru e Acará. Em todos esses municípios, segundo a programação encaminhada a parlamentares, Mário Couto e os que o acompanharem vão se reunir com prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais.
Tudo de olho.
De olho em 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem está dizendo a verdade: o senador Mário Couto ou a sua assessora de imprensa Hanny Amoras?
Enquanto o senador diz que quer a união, a asssoria de imprensa tenta diminuir o impacto positivo da fetsa do aniversário do ex-governador Simão Jatene. Se isso não for desagregar, eu não entendo mais nada.
Eu nunca vi nada igual antes: a assessoria do senador se poisiciona contra o noticiário da festa em homenagem ao presidente de honra do partido.
E tem mais: ainda diz que a festa não estava bem representada porque o chefe dela não foi. Mas não foi ele mesmo que disse que ficou preso em Brasília e não pode ir, daí ter mandado a filha representá-lo?
Ou será que isso foi só firula do nobre senador?
Melhor que seja só preciptação da sua competente assessoria.

a) Tucano da Paz

Mary Anne disse...

Eu também não entendi nada. Paulo, o que você acha desse desencontro de informações?

Anônimo disse...

Conclusão: a mentira tem pernas curtas.

Anônimo disse...

Nucna vi isso. O cara diz uma coisa e a assessoria vem atrás e diz outra completamente diferente. faltou combinar, ou será que foi tudo mesmo combinado?