quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vereador que deveria assumir prefeitura é internado

No AMAZÔNIA:

Horas após ter sido anunciada a cassação do mandato do prefeito de Barcarena, João Carlos dos Santos Dias (PP), e do vice-prefeito do município, Renato Ogawa (PDT), na última terça-feira, o presidente da Câmara, Luis Tavares Rodrigues (PSL), que assumiria interinamente a função de prefeito, sofreu um princípio de infarto e precisou ser internado às pressas no Hospital São José, localizado na Vila dos Cabanos.
Segundo o secretário Municipal de Administração de Barcarena, Afonso Dias, o presidente da Câmara passava bem e deveria receber alta ainda ontem.
O presidente da Câmara estava caminhando em uma esteira ergométrica, por volta das 23 horas da última terça-feira, quando sentiu fortes dores no peito. Ele foi levado imediatamente para um hospital, onde foi tratado como paciente de infarto. O médico Rodrigo Pinheiro, que atendeu Luis Tavares, informou que o vereador apresentava quadro de agitação psicomotora e estava emocionalmente abalado. Tavares ainda não havia assumido a função de prefeito interino, pois ontem a intimação judicial que obriga prefeito e vice-prefeito a deixarem seus cargos ainda não havia sido protocolada na prefeitura, o que significa que João Carlos permanecia oficialmente como prefeito de Barcarena.Enquanto o presidente da Câmara era levado para o hospital, João Carlos dos Santos Dias ainda discutia com seus assessores jurídicos uma maneira de permanecer no cargo. Ontem pela manhã ele viajou para Belém acompanhado por um de seus advogados. O objetivo é retornar para Barcarena com uma liminar que lhe assegure o direito de continuar como gestor da cidade.

Nenhum comentário: