quarta-feira, 8 de abril de 2009

Francisco Gualberto assumirá no lugar de Sefer

O líder do DEM na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, disse que o administrador de empresas Francisco Gualberto da Silva Neto deve assumir a vaga do deputado estadual Luiz Sefer (sem partido), que renunciou ontem ao mandato. Sefer é investigado pelas CPIs do Senado e da própria Assembleia Legislativa, sob acusação de abuso sexual contra uma menor.
Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Tucuruí, Gualberto foi o terceiro suplente do partido em 2006. O primeiro suplente da legenda, Cipriano Sabino, assumiu vaga como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado e o segundo suplente, o vereador Nadir Neves, que teve seu diploma de suplente de deputado estadual cassado pelo TRE no dia 5 de junho de 2007, “por conduta de captação ilícita de recursos para fins eleitorais e abuso de poder econômico”.
O líder do DEM entregou documento ao presidente da Alepa, Domingos Juvenil, apontando Francisco Gualberto como o suplente da legenda. “O Democratas não abre mão da vaga”, afirmou Miranda.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Democratas tem de esperar o cumprimento dos prazos legais.O ritual começa segunda-feira (
13/04), apos a publicação ,no Diario oficial, da renuncia do dep Sefer.O presidente da alepa tem 48 h para convocar o 1º suplente(Cipriano Sabino)e apos prazo regimental, o mesmo informa sua opção, e por motivo obvio,não deixara o TCE.O presidente da Alepa convoca o 2° suplente(Nadir Neves), apos prazo regimental o mesmo faz a sua opção, ai sim, caso seja negativo ,repete-se o mesmo ritual , e é chamado o 3º suplente(DEM).A pressa é inimiga da perfeição.