domingo, 5 de abril de 2009

Armas de fogo consumam as execuções

No AMAZÔNIA:

Dos 11 assassinatos de adolescentes registrados entre janeiro e fevereiro na Região Metropolitana de Belém, sete ocorreram por arma de fogo. A facilidade em se adquirir uma arma pode ser comprovada pelo número de apreensões feitas pela polícia e nas prisões de adolescentes por porte ilegal de armas.
Nos primeiros dois meses do ano, quase 200 armas de fogo foram apreendidas pela polícia. O número faz parte do balanço da Secretaria Estadual de Segurança Pública da operação 'Belém em Paz', desdobramento das operações 'Armagedon' e 'Reação', em conjunto com a Polícia Militar, que foi apresentado em relatório ainda no início de março.
Outro dado relevante se refere à localização onde ocorreram os homicídios em janeiro e fevereiro. Todos em bairros considerados periféricos em Belém - Barreiro, Jardim Sideral, Tapanã, Paracuri, Curió, Guamá. Cinco mortes foram registrados em Ananindeua e Marituba, os dois municípios contíguos a Belém pela rodovia BR-316, nos bairros de Águas Lindas, Curuçambá, Cidade Nova 6, na invasão Olga Benário, e Centro de Marituba.

Nenhum comentário: