quinta-feira, 5 de março de 2009

Um terço do comando de comissões responde a ações

Em O GLOBO de hoje, postado no Blog do Noblat:

Entre os que têm pendência na Justiça está o deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), que presidirá a Comissão de Meio Ambiente. Ele está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público e responde a inquérito no STF por suspeita de crime tributário e uso de documento falso, além de irregularidade com sua declaração de imposto de renda. A denúncia foi feita pelo MP há quase um ano, e desde então o relator, ministro Eros Grau, tem autorizado a ampliação do prazo de investigação e diligências da polícia.
Contra a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, há uma petição entregue pelo MPF ao Supremo em 2007, na qual ela é acusada de estelionato. O pedido aguarda parecer da Procuradoria Geral da República. O deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), eleito para a Comissão de Trabalho, foi denunciado pelo MPF por crime contra a ordem tributária. A petição é de 2007 e tem parecer da PGR para ser convertido em inquérito.
O deputado Silas Câmara (PSC-AM), que presidirá a Comissão da Amazônia, responde a dois inquéritos penais em segredo de Justiça, um deles por improbidade administrativa.
O novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Eduardo Gomes (PSDB-TO), foi denunciado pelo MPF por crime contra o meio ambiente. O deputado Eduardo Sciarra (DEM/PR), da Comissão de Desenvolvimento Urbano, responde a inquéritos por crime eleitoral (captação ilícita de voto).

Nenhum comentário: