quinta-feira, 19 de março de 2009

Tião afirma que pagou por ligações de filha no México

Na FOLHA DE S.PAULO:

O senador Tião Viana (PT-AC) disse que restituiu ontem o Senado pelo gasto feito por sua filha com um celular da Casa numa viagem que ela fez ao México, nas primeiras duas semanas de janeiro deste ano.
Candidato derrotado à presidência do Senado, ele se recusou a informar o valor da conta. Anteontem, Tião prometeu à Folha que detalharia os gastos. "Paguei a conta. O Senado não desembolsou nada, por isso não preciso revelar quanto gastei."
O senador, no entanto, afirmou que teve de fazer um empréstimo, que será quitado em 72 vezes, para pagar a conta. Viana se disse vítima de quebra de sigilo telefônico com a divulgação dos gastos da filha, mas que não irá pedir formalmente nenhuma investigação. "Quero encerrar esse assunto."
A direção do Senado afirmou que não há indícios de que a informação sobre o empréstimo à filha tenha sido dada pela Casa.
Tião disse à Folha que solicitou o desbloqueio de chamadas internacionais do celular sem comunicar o Senado de que a viagem seria feita pela filha. "Estava no Acre. Foi um pedido por telefone. Nem precisei assinar nada", disse. "Mas assumo toda a responsabilidade."
Ele também confirmou que solicitou reembolso para cobrir despesas de um incêndio, em 2007, no seu apartamento funcional em Brasília. "Pedi entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Não me lembro exatamente. Foi para cobrir despesas de bens que nós tivemos." Segundo Tião, o apartamento não estava coberto por seguro. A despesa foi autorizada pelo então primeiro-secretário, Efraim Morais (DEM-PB), que não foi encontrado para comentar o assunto.

Nenhum comentário: