quinta-feira, 5 de março de 2009

Polícia deve romper possíveis pressões

No AMAZÔNIA:

Os senadores que integram a CPI da Pedofilia no Senado, e que chegaram ontem a Belém, participam de hoje até sábado da tomada de depoimentos de envolvidos em denúncias de pedofilia no Estado do Pará.
Os parlamentares começam hoje as diligências em Belém, realizando reunião pela manhã com membros do Tribunal de Justiça do Estado e, na parte da tarde, dando início às oitivas.
O presidente da CPI do Senado, Magno Malta (PR-ES), destacou ontem, após reunião da comissão no Senado, que o trabalho a ser realizado no Pará deverá fortalecer a investigação feita pela polícia paraense e romper possíveis pressões que a CPI da Pedofilia instalada na Assembléia Legislativa do Pará possa estar sofrendo devido às suspeitas de que autoridades estariam envolvidas em crimes sexuais contra menores de idade. 'O grande problema da CPI local é a pressão. Mas nós vamos monitorá-los e assessorá-los para ajudar o Pará a fazer o enfrentamento desse crime tão nojento que é o crime de pedofilia', disse o senador.Em dezembro, a Promotoria da Infância e Juventude do Pará pediu a abertura de inquérito contra o deputado estadual Luiz Afonso Sefer (DEM), acusado de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos por três anos consecutivos. Além do deputado, a CPI também convocou a depor João Carlos Vasconcelos Carepa, por envolvimento em outro caso, desta vez por molestar uma contra-parente quando ela tinha 11 anos.

Nenhum comentário: