quarta-feira, 11 de março de 2009

Pedido de intervenção federal é descabido, diz Cláudio Putty

O chefe da Casa Civil, Cláudio Putty, assegurou que o pedido de intervenção federal no Pará é político e descabido e que o governo vai aguardar a intimação da justiça estadual para para se manifestar sobre a medida. Cláudio Putty e o procurador-geral do Estado, Ibrahim Rocha, afirmaram que o governo estadual cumpriu vários mandados de reintegração em 2007 e 2008 e que há um calendário elaborado para realização de outras reintegrações este ano.
O problema de reforma agrária e de posse e ocupação de terra no nosso governo não é tratado como problema de polícia. Primeiro usamos o diálogo e só depois de esgotar todos os meios é que poderemos usar a força policial', explicou Putty, ressaltando que o papel do Estado é evitar conflitos como o que ocorreu em 1996, em Eldorado dos Carajás, em que a Polícia Militar matou 19 sem-terra. 'Fizemos mais reintegrações que os governos anteriores e com menos conflitos e temos a consciência que a senadora Kátia Abreu veio criar factóides políticos no Pará', rebate.
Sem moral - O procurador-geral do Pará acredita que o TJE não vai aprovar o envio de pedido de intervenção federal para o STF. Ibrahim Rocha denuncia que há 16 pedidos admitidos pelo STF de intervenção federal para o Estado do Tocatins, terra natal da senadora Kátia Abreu, por descumprimento de decisões judiciais. 'Se o pedido de intervenção do Pará for admitido pelo STF, terá que ficar na fila aguardando cumprir primeiro o do Tocantins', ressalta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiros. Se alguem invadisse suas casas como seriam.?. Sendo o PT um partido sério não devia dar apoio a estas espoliações. A propaganda do governo é Pará Terra de Direito, onde está o direito dos outros? Vc sabe, vc viu? Se souber devemos informar o Puty.

Anônimo disse...

É a velha cantilena petista: eles faziam, nós fazemos.
Segue o enterro...