Na FOLHA DE S.PAULO:
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou ontem Barack Obama de "pobre ignorante", em resposta a acusações feitas pelo presidente americano, em uma entrevista de TV divulgada em janeiro, de que seria patrocinador do terrorismo e um obstáculo ao desenvolvimento da América Latina.
"Agora você vem me acusar de exportar terrorismo? O mínimo que eu poderia dizer é que ele é um pobre ignorante. Deveria estudar para entender a realidade latino-americana", ironizou Chávez, no programa semanal de TV "Alo, presidente".
Chávez também relatou ter cogitado, após a posse de Obama, normalizar as relações com Washington, rompidas desde o ano passado, após a expulsão do embaixador americano em Caracas.
"Mas quando vi Obama dizendo o que disse, passei a resolução para a gaveta", afirmou o venezuelano. "Se [ele] nos respeitar, nós o respeitaremos, mas se ele pretende continuar nos desrespeitando, enfrentaremos o império em qualquer terreno", avisou.
Os dois presidentes se encontrarão pela primeira na Cúpula das Américas, em 16 e 17 de abril em Trinidad e Tobago, na qual Chávez disse que pressionará pelo fim do embargo americano a Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário