O advogado Nelson Marzullo pediu desligamento do PSB do Pará, durante o Congresso Municipal do partido, realizado ontem na Câmara Municipal de Belém. Ele tomou a decisão por divergência com o presidente estadual da legenda, o vereador Ademir Andrade, a quem acusa de “posicionamento arbitrário”, de “favorecer internamente seus aliados políticos” e de “misturar o público com o privado”. Ontem mesmo, quando recebeu o e-mail, o blog pediu para a asessoria do PSB ou de Ademir Andrade se manifestarem, mas até agora, não obteve resposta.
Ademir, segundo Marzullo, “fez do PSB um partido de arranjos familiares, pessoais e domésticos, favorecendo o filho, a esposa, a nora, amante, a ex-namorada, a atual namorada, os amigos e amigas, os ex-relacionamentos nefastos, os seus empregados etc., atendendo exclusivamente sua vontade pessoal sem qualquer arrependimento ou escrúpulos.”
O advogado estava filiado à legenda havia 23 anos. Foi um dos reorganizadores do partido no Estado, juntamente com Orlando Bordallo (atual Secretário de Estado de Administração), com os advogados Leonam Cruz e Antonio Neto, com Fernando Moysés, Almeida Saré, Miltom Meira, José Itabirici e outros. Marzullo agora deve se filiar ao PMN.
Leia abaixo, ipsis literis, as três razões apontadas por Nelson Marzullo para deixar o PSB:
“1. O posicionamento arbitrário da direção do PSB paraense, leia-se vereador Ademir Andrade, que, ao invés de investir politicamente para o crescimento do partido, fez justamente o contrário, perseguindo novas e históricas lideranças do PSB, tais como: Sandra Batista (atual vice prefeita de Ananindeua - PT), Parsifal Pontes (atual deputado estadual-PMDB), Claudio Almeida (ex deputado estadual-PR), Pio Neto (atual vereador de Belém-PTB), Ivanildo Alves (ex deputado estadual-PTB), Zeca Araújo (atual conselheiro do TCM), João de Deus (ex deputado estadual - PDT ), Jader Dias (ex vereador de Belém e Ananindeua- PMDB), Luiz Pereira (vereador de Belém-PR), Vanessa Vasconcellos (vereadora de Belém - PMDB) e por último o vice governador Odair Corrêa, que se filiou ao PDT. Tanto perseguiu que seus próprios aliados acabaram saindo do partido, tais como: Maria Aparecida (fiel escudeira por mais de 30 anos), Marlete Casseb, Rildo Jastes, Paulo Maia, Margareth Lobato e outros que trabalharam no seu escritório político, seus ex aliados hoje estão abrigados no PCdoB.
“2. A estratégia de somente favorecer internamente seus aliados políticos, fez com que o partido diminuisse de tamanho, o PSB chegou a ter oito prefeitos (1988), em 1992 caiu para cinco prefeitos, depois elegeu somente quatro prefeitos em 1996, diminuiu para três prefeitos em 2000, elegeu apenas dois prefeitos em 2004 e em 2008 foram eleitos apenas quatro prefeitos. Nas candidaturas proporcionais, o partido que chegou a eleger mais de 110 vereadores (1996), na eleição de 2008 não conseguiu eleger nem a metade (46 vereadores). O partido PSB sempre mantinha média de dois parlamentares na eleição de deputado estadual, porém, na eleição de 2006 somente elegeu um deputado estadual, isto é, seu filho, deputado Cássio Coelho Andrade.
“3. Por último, o posicionamento político da direção do PSB, leia-se vereador Ademir Andrade, em misturar o público com o privado, fez do PSB um partido de arranjos familiares, pessoais e domésticos, favorecendo o filho, a esposa, a nora, amante, a ex-namorada, a atual namorada, os amigos e amigas, os ex-relacionamentos nefastos, os seus empregados etc., atendendo exclusivamente sua vontade pessoal sem qualquer arrependimento ou escrúpulos.”
4 comentários:
PARABENIZO A DECISÃO DO COMPANHEIRO, E TAMBÉM VOU PEDIR MEU DESLIGAMENTO DO PSB
ASS: FRANCISCO BETEL - FILIADO DESDE 1992 - ICOARACI
sei de sua luta, tanto no movimento sindical como no social, tomará que vc não esqueça dos companheiros socialistas, vou até pensar em sair do psb, com ademir não tem condição!!!
Verdade tem que ser dita o psb é do ademir quem for contrário terá que sair, ten sido o destino de vários filiados.
busco entender tal decisão, mas depois de tanta perseguição muitos filiados tem saido do partido socialista, vejo que farei o mesmo, o cacique é muito arrogante!
Postar um comentário