No AMAZÔNIA:
O Leão repetiu o bom desempenho da última sexta-feira e venceu o Ananindeua por 4 a 2, ontem, pela manhã, no Ceju. A vitória garantiu ao Remo o título do Campeonato Paraense 2008 da categoria sub-20. No primeiro jogo da decisão, o time azulino havia vencido a Tartaruga por 4 a 0. Mas, apesar da considerável vantagem, os comandados do técnico Carlinhos Dornelles 'atropelaram' novamente o Ananindeua.
O técnico Flávio Campos assistiu à partida, mas não revelou quais jogadores deve aproveitar para a equipe profissional. Mesmo assim, uma das certezas no elenco do Remo, em 2009, é o lateral-direito Levy, que defendeu o Leão profissional no Parazão e na Série C de 2008. Nas duas partidas finais, Levy marcou quatro gols. 'No sub-20, tive a oportunidade de crescer, tanto na parte física quanto na parte técnica', declarou o jogador.
Ao final da partida, o lateral comemorou a vitória e lembrou-se das dificuldades que os jogadores das categorias de base azulinas passam. 'Apesar dos problemas, os jogadores da base sempre têm um objetivo: jogar no profissional', comentou Levy, que tem apenas 20 anos. 'Não adianta ficar lamentando nada. Precisamos nos esforçar e continuar esperando que os dirigentes dêem mais atenção às categorias de base.'
Há uma semana, a permanência de Levy no Baenão era uma incógnita. O lateral havia recebido uma proposta do Figueirense-SC, mas, depois de conversar com os dirigentes azulinos, resolveu ficar no Leão. Contudo, o principal objetivo de Levy continua sendo conseguir uma vaga em times do eixo Sul-Sudeste. 'Agora é esperar o Parazão, pois precisamos ser campeões para jogar o Brasileiro, e a Copa do Brasil, que é uma vitrine para qualquer jogar', destaca.
Vingança - A vitória sobre o Ananindeua, na verdade, ganhou um ar vingativo. Jogadores de ambos os times estavam tensos e, em alguns momentos, trocaram xingamentos e quase partem para a agressão. Nas semifinais, o Leão havia perdido para a Tartaruga por 3 a 0. Mas a recuperação azulina começou no jogo seguinte, contra o Papão sub-20. Os remistas eliminaram os bicolores vencendo por 2 a 1. Em seguida, na última partida das semifinais, também 'atropelaram' o Bragantino por 6 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário