quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os ladrões dentro da escola. Literalmente.

De um Anônimo, sobre a postagem Cipoe reforça policiamento em escolas:

Achei ótimo esse espaço para poder falar o que não podemos falar nem nas seccionais do bairro onde eu moro.
Sou estudante do Colegio Gaudêncio Ramos, no bairro do Paar, na rua Rio Amazonas. Esse é um colégio conhecido. As aulas do horário da tarde e principalmente à noite são uma loteria. Você vai e não sabe se vai ser assaltado ou não. Todo dia, os mesmos bandidos ficam bem na frente esperando algum aluno sair, e eles não assaltam longe, não; é bem na frente do colégio mesmo.
E o pior é que existem dois policias todos os dias lá e não fazem nada. Eu mesmo já mostrei pra eles quem são e nada. Os ladrões ficam dentro do colégio, só observando o que os alunos têm. E quando saem, são assaltados.
Há dois dias, houve um outro assalto e várias pessoas testemunharam. Os bandidos deram um tiro na direção da população presente. Por sorte, não pegou em ninguém. Enfim, a situação está assim. Não podemos dar queixa na Seccional. porque os bandidos já foram presos e solto com uma facilidade incrível.
Isso nos faz crer que o crime hoje em dia está compensando e se alguém se revoltar, tentar agarrar um ladrão, a polícia aparece na hora prende e solta depois, sendo que as pessoas que se envolveram nesse ato vão ser mortas na caradura pelos bandidos.
Que Justiça é essa?

3 comentários:

Anônimo disse...

Junte-se esse relato ao comentário do post abaixo (...surrado até morrer), mais a notícia da tentativa de assalto de 3 pivetes a uma família num carro. Pronto!
Está feito o roteiro para uma mini-série de violência extrema no dia-a-dia de capital.
Capital amazônica, não é RJ nem SP, não.
A faixa de Gaza é aqui; o Haití é aqui, em Belém.
Belém imunda e impune; refém do crime banalizado; da falta de indignação; do turismo mambembe-amador; sem educação/saúde/segurança/governo/justiça...
E futura sub-sede da Copa...acredite.

Anônimo disse...

... chame a turma dos Direitos Humanos para te ajudar! Os mesmos que não deixam a Polícia trabalhar de forma enérgica frente a esses bandidos que tomaram conta das ruas.

Fui.

Anônimo disse...

Que justiça é essa?
Que polícia é essa?
Que governo é esse?
Que país é esse?
É o país dos petralhas meu amigo.
E não venham falar que nos governos passados tinha isso, pois já faz quase 8 anos de poder e as coisas só pioram.