No AMAZÔNIA:
O que parecia uma gentileza, em verdade não passou de uma tentativa de assassinato coletivo. Um bolo de chocolate recheado com 'chumbinho' - um agrotóxico usado indevidamente como veneno de rato -, oferecido por um casal desconhecido a um grupo de crianças e adolescentes quase provoca uma tragédia em Santarém, no oeste paraense. O crime ocorreu na comunidade de Tipizal, localizada na zona rural, a 25 quilômetros do município. As vítimas pertencem a uma mesma família.
A família das vítimas fez a denúncia junto à 16ª Seccional de Polícia Civil. Segundo a denúncia, um casal que estava em uma motocicleta levou o bolo à casa onde os adolescentes estavam. 'Eles pararam a moto em frente à casa e pediram para que uma criança entregasse o bolo na residência', disse uma testemunha que não quis se identificar. Para causar mais mistério ainda, o casal de motoqueiros também deixou R$ 10 na residência.
Minutos depois de consumirem o bolo, os adolescentes passaram mal. Eles sentiam fortes dores abdominais seguidas de vômitos. A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e levou as vítimas até o Pronto-Socorro Municipal onde receberam atendimento médico.
No hospital, os médicos constataram que o grupo de adolescentes havia sido intoxicado pelo consumo de veneno de rato, conhecido popularmente como 'chumbinho'.
Após receber atendimento médico, os garotos permaneceram sob observação. Segundo os médicos, eles possuem um quadro clínico estável e vão permanecer sob observação durante mais 24 horas.
As investigações da Polícia Civil estão sendo comandadas pelo delegado Jamil Casseb. A tentativa de homicídio também será investigada pelo Conselho Tutelar do município. Por enquanto, os investigadores seguem pistas obtidas pelos relatos das testemunhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário