domingo, 7 de dezembro de 2008

Cartolas mostram as armas

No AMAZÔNIA:

As eleições presidenciais foram turbulentas para Remo e Paysandu. Mas, apesar das polêmicas criadas às vésperas dos pleitos, os novos dirigentes de Leão e Papão foram escolhidos de forma democrática. Nos próximos dois anos, o engenheiro Amaro Klautau e o prático Luiz Omar Pinheiro terão a espinhosa responsabilidade de comandar os 'gigantes' paraenses. E os desafios são vários: dívidas trabalhistas e fiscais, bloqueios de rendas... O principal encargo, no entanto, será reconquistar a confiança dos torcedores azulinos e bicolores.
No Remo, Amaro Klautau herdará dívidas, uma instituição sem crédito no mercado e um time rebaixado à quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O novo presidente remista, porém, está com as metas traçadas para quando assumir o clube, em janeiro. As prioridades, segundo Klautau, são a reforma do estatuto do Clube do Remo, a continuação das negociações na Justiça do Trabalho e a busca por apoio político. 'No orçamento municipal já há R$ 200 mil para o ano que vem e mais R$ 1 milhão no estadual, através dos deputados', garante o presidente eleito azulino.
No Paysandu, a palavra de ordem será 'reorganização'. As prioridades administrativas, segundo Luiz Omar Pinheiro, serão duas: 'conquistar títulos e continuar pagando as dívidas', diz o presidente bicolor. Para isso, o dirigente conta com os patrocínios da Cerpa e da Unimed, além da permuta com o Governo do Estado, que contribuiu com o custo das viagens em troca de publicidade durante a Série C deste ano. Com relação ao futebol profissional, o novo presidente do Paysandu espera contratar menos e conquistar mais. 'Serão apenas 25 ou 26 jogadores no elenco', promete.
Amaro Klautau foi eleito com 68 votos, pouco mais da metade dos 113 votos dos conselheiros azulinos. Os demais concorrentes, Benedito Wilson Sá e Pedro Minowa, tiveram, juntos 44 votos. Klautau toma posse em 3 de janeiro de 2009.
Ao todo, Luiz Omar Pinheiro foi eleito por 27 beneméritos e 566 conselheiros e sócios. Cinco votos foram depositados em branco. As eleições bicolores tiveram chapa única. O novo presidente tomará posse oficialmente em 8 de janeiro de 2009.
Na última sexta-feira, Amaro Klautau e Luiz Omar Pinheiro, presidentes eleitos de Remo e Paysandu, concederam entrevista a O LIBERAL e ao Amazônia. Eles revelaram em quais condições estão os dois clubes, divulgaram as metas para 2009 e prometeram não repetir os erros cometidos nos últimos dois anos.

Mais aqui.

Nenhum comentário: