sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Bolsa-Trabalho: pra não dizer que não falei de flores

No Juventude em Pauta, de Leopoldo Vieira:

Sob liderança da Secretaria Estadual do Trabalho, Ivanise Gasparim à frente, o Bolsa Trabalho concorreu ao Prêmio Práticas Inovadoras de Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com 600 projetos de todo o Brasil e ficou em quarto lugar. Mas esse não foi o primeiro reconhecimento do programa. O Bolsa Trabalho já foi considerado pelo Banco Mundial como o maior programa de qualificação de jovens em execução na América Latina. A meta do Bolsa Trabalho é qualificar 120 mil jovens até o final de 2010. É o que informa o Blog de Vanguarda, do publicitário Chico Cavalcante.
Grifo meu: Este resultado corresponde ao acúmulo sobre política pública de juventude que tem a secretária e, em especial, sua equipe, que possui enorme tradição nessa área a partir do trabalho que desenvolve na Fetagri e Contag.
O Bolsa-Trabalho, pela qualidade técnica, sintonia com a agenda nacional e compromisso de sua direção com a causa-mor da esquerda - servir ao povo - passa ao largo do festival de desentendimentos da gestão sobre as PPJs. Quisera que no governo todos tivessem tal debate e experiência.

Nenhum comentário: