sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dezessete fogem do Apeú

No AMAZÔNIA:

Dois motociclistas invadiram a delegacia municipal, renderam policial de plantão e libertaram os detentos
Dois motociclistas renderam um policial plantonista na delegacia do Apeú, no nordeste do Pará, pegaram a chave da cela e libertaram 17 presos. A ousadia ocorreu no início da tarde de ontem.
A assessoria da polícia civil informou que a ação aconteceu por volta das 12 horas, no momento que o almoço dos detentos estava sendo entregue. 'O policial estava acompanhado de mais um colega e, no momento que saiu para receber as marmitas, foi abordado por dois homens em uma moto que utilizavam capacetes. Eles o renderam e deram uma coronhada no policial, que nada pôde fazer', explicou o assessor da polícia civil, Walrimar Santos. O policial ficou ferido sem gravidade, informou Walrimar.
O outro policial - que estava no alojamento na hora da fuga - entrou em contato com o Centro de Operações Integradas da Polícia de Castanhal (Ciop) para informar o caso. Agentes do 5º Batalhão da Polícia Militar de Castanhal e da Superintendência Regional do Salgado ajudam nas buscas aos foragidos.
Ainda na tarde de ontem, quatro presos já haviam sido recapturados. A polícia abrirá investigação para saber se não há participação de algum dos presos na ação de fuga.
Crimes - Um foragido da justiça de São Caetano de Odivelas foi recapturado por policiais civis e militares em Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará. Francisco Rodrigues Filho, 56 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. A prisão ocorreu anteontem. Francisco estava preso sob acusação de ser o autor da morte de Jorge Teixeira da Costa, que era conhecido como Bragança. Jorge foi morto com cinco tiros, no dia 6 de abril deste ano, em São Caetano de Odivelas.
Em Parauapebas, sudeste paraense, um jovem foi preso na manhã de ontem no município, acusado de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, o mecânico Felipe da Silva Sousa, de 19 anos, portava um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. A prisão ocorreu por volta das 6h30. A polícia informou que no momento da prisão, o jovem fazia testes em uma moto que ele tinha acabado de consertar na oficina em que trabalha. Uma viatura da polícia passou no local quando Felipe foi revistado. Um revólver de calibre 38 foi encontrado com ele.
Em Cametá, uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Carlito Basto Lopes, 24, conhecido como 'VU'. Com o acusado, a polícia encontrou três petecas de pasta-base de cocaína e 59 reais. A prisão ocorreu na tarde de anteontem no bairro da Primavera. Carlito foi encontrado, após investigação da polícia, na casa de um homem identificado como Nadson. Segundo a polícia, a área da casa foi cercada e Carlito ainda tentou fugir e se livrar da droga, mas a polícia conseguiu capturá-lo. Carlito irá responder por tráfico de drogas.

Nenhum comentário: