sábado, 27 de setembro de 2008

Licença para os ambulantes

No AMAZÔNIA:

A partir da próxima segunda-feira, 29, começa a liberação de licenciamento para ambulantes que costumam trabalhar no Arraial de Nazaré. Os vendedores interessados devem procurar o escritório da Secretaria Municipal de Economia (Secon), no Centro Social de Nazaré. Para receber a licença, terão que apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF, fotocópia do comprovante de residência e uma foto 3x4. Quem pretende trabalhar com a venda de alimentos precisa ter carteira de saúde e de manipulação de alimentos, expedidas nas unidades de saúde e pelo Departamento de Vigilância Sanitária, respectivamente. Além do pagamento da taxa de licenciamento para o Círio 2008, que varia entre R$ 40 até R$ 150, dependendo do tipo de atividade exercida. O licenciamento será realizado até o dia 3 de outubro, das 8h30 às 16h.
Este ano, a Secretaria autorizará a instalação de 30 barracas nas proximidades da Basílica de Nazaré e Praça Santuário, distribuídas pela travessa 14 de Março e avenida Generalíssimo Deodoro, no trecho compreendido entre a avenida Nazaré e rua Dom Alberto Ramos. Além disso, outros 150 ambulantes serão autorizados a vender água mineral, água de coco e refrigerante no percurso da Trasladação e do Círio. Serão proibidas as vendas de bebidas alcoólicas e churrasquinho durante as procissões, que serão impedidas por fiscais da Secretaria de Economia.
O coordenador geral da operação, Roberto Alcântara, disse que a posição das barracas em Nazaré será definida por meio de sorteio, que será feito no dia 7 do próximo mês. A realização do sorteio também será no auditório do Centro Social de Nazaré. Ele informou ainda que a taxa de licenciamento não teve acréscimo com relação ao ano passado.
Cerca de 17 atividades informais terão o licenciamento autorizado no entorno da Basílica e na Praça Santuário. Entre as atividades estão as vendas de maça do amor, pipoca, churros, algodão doce, artesanato, comidas típicas, brinquedos infláveis e artigos religiosos.
De acordo com Alcântara, os ambulantes licenciados pela Secon trabalharão devidamente identificados com um crachá e alvará de funcionamento. A identificação será expedida pelo órgão e terá validade até o Recírio, no dia 27 de outubro.

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